21.1.11

Berger vê categoria "muito cara"

Em entrevista à revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, Gerhard Berger afirmou que não se vê novamente como proprietário de uma equipe de F1 por conta dos altos custos que envolvem a categoria
Longe da F1 desde 2008, Gerhard Berger descartou retornar à categoria como dono de equipe. Antigo coproprietário da Toro Rosso, o austríaco comandou a escuderia de Faenza em seu resultado na história, a vitória de Sebastian Vettel no GP da Itália de 2008 em Monza. No fim daquele Mundial, o ex-piloto de Benetton, Ferrari, McLaren e Renault vendeu sua parte na equipe e não mais voltou ativamente à F1.
Berger vê os altos custos da mais importante categoria do automobilismo como a principal razão para que seja praticamente impossível voltar ao paddock da F1 como chefe de equipe. Em entrevista à revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, o austríaco não vê mais futuro na F1, a não ser que seja em uma escuderia comandada por uma montadora.

“Com as condições da F1 hoje, não há chance [de voltar]. Não posso me permitir [ser dono de equipe]”, falou Gerhard, que justificou. “O esporte se tornou muito caro, e você não pode buscar o dinheiro que você precisa para fazer um bom trabalho no mercado”, acrescentou.

Questionado pela publicação se pensaria diferente caso fosse contratado por uma montadora, Berger confirmou, citando em seguida a Volkswagen, apontada como futura parceira da Red Bull. “Sim, não haveria nada melhor. Vejo a F1 interessante para a Volkswagen”, concluiu.
Fonte:grande premio

Assim que possível vou tentar a entrevista na integra.

Nenhum comentário: