25.1.11

"É impossível Schumacher voltar", diz Prost

Tetracampeão mundial de F1, Alain Prost declarou ao diário suíço ‘Le Martin Dimanche’ que respeita o retorno de Michael Schumacher às pistas, mas entende que o alemão jamais à mesma forma do passado

Sete títulos mundiais, 91 vitórias e 68 pole-positions. Números que elevaram Michael Schumacher ao posto de maior vencedor da história da F1. Entretanto, de acordo com Alain Prost, a história de sucessos do heptacampeão teve fim no GP do Brasil de 2006, quando o alemão abandonou as pistas. O francês, quatro vezes campeão do mundo, entende que Schumacher jamais alcançará o mesmo rendimento do passado, mas respeita seu retorno às pistas, o que aconteceu em 2010 pela Mercedes.

“Sua decisão de voltar foi pessoal e eu respeito isso. Acho que é impossível, na idade dele, voltar a ser como ele era no passado, mas eu espero que ele me prove que estou equivocado”, declarou o gaulês de 55 anos ao diário suíço ‘Le Martin Dimanche’.

Meses atrás, Prost criticou Michael, com quem correu nas temporadas de 1991 e 1993. O ex-piloto de Renault, McLaren, Ferrari e Williams afirmou que Schumacher usou os problemas com os pneus da Bridgestone como desculpa e atribuiu a idade avançada por sua falta de ritmo em seu retorno à F1.

Apesar de reafirmar que não existe qualquer possibilidade de voltar a competir, Prost afirmou que tem vontade de “dar algumas voltas em um carro moderno”, mas logo depois, disse que só guiaria um modelo da categoria por uma razão específica. “Só para avaliar o desenvolvimento da tecnologia, que sempre me fascinou”, complementou o tetracampeão.
fonte:grande premio

Nenhum comentário: