8.4.12

Villeneuve novamente em um Ferrari

O dia 8 de maio promete novamente teremos um Villeneuve comandando uma Ferrari, Jacques Villeneuve – filho de Gilles – vai pilotar o carro usado pelo pai na temporada 1979 da F1, em Fiorano.

 A equipe italiana reconheceu a importância do antigo piloto canadense entre os torcedores e anunciou neste domingo que vai aproveitar o aniversário de 30 anos da morte de Gilles Villeneuve para fazer um evento, em Fiorano, em homenagem ao canadense.

 No dia 8 de maio – data do falecimento –, a equipe italiana vai levar à pista o Ferrari 312 T4, carro usado pelo piloto na temporada de 1979, última vez que o time de Maranello foi campeão do mundo antes da Era Schumacher.

“Nós decidimos comemorar essa data de uma maneira muito especial, reunindo os nomes da Ferrari e de Villeneuve em seu ambiente natural, na pista de corrida. Na terça-feira, 8 de maio o filho de Gilles, Jacques, vai pilotar em Fiorano a 312 T4 usada pelo seu pai em 1979, quando ele e Jody Scheckter conquistaram o título dos Construtores para a Scuderia”.

Gilles Villeneuve disputou 67 GPs pela Ferrari, entre os anos de 1977 e 1982, quando morreu no treino classificatório para o GP da Bélgica, então disputado em Zolder. Pela equipe italiana, o canadense conquistou somente seis vitórias, mas conseguiu deixar uma legião de fãs.

“A sua memória ainda está viva nas mentes de muitos em Maranello. Seu talento, sua velocidade, sua coragem, que beirava a irresponsabilidade, tudo isso faz com que seu nome ainda seja bastante popular com nossos fãs, mesmo aqueles mais jovens, que só puderam assisti-lo em replay ou lido histórias escritas por jornalistas”.

Essa será a primeira vez que Jacques vai pilotar um carro da Ferrari. É só aguardar e sorrir...

Nenhum comentário: