6.4.12

Argentina no lugar da Coreia

Faltando menos de um mês para que o governo federal da Argentina oficialize o contrato de três anos com F1 para abrigar novamente a categoria no país, a partir de 2013, uma das questões era saber no lugar de qual corrida entraria a etapa a ser realizada nas ruas de Mar del Plata. Mas de acordo com a revista italiana ‘Autosprint’, o GP da Argentina vai substituir a etapa da Coreia do Sul, considerada deficitária pelos organizadores de Yeongam.

Com a entrada da Argentina e também do GP da América, que será disputado nas ruas da cidade norte-americana de Nova Jersey, no meio do próximo ano, o calendário da F1, incluindo os eventos que também fazem parte de 2012, ficaria com 22 GPs, dois a mais que o número idealizado por Bernie Ecclestone.

Dessa forma, dois deles ficariam de fora do calendário. Uma etapa, que deve ser eliminada, será na Espanha. Por conta da crise econômica que elevou o desemprego no país ibérico a índices nunca vistos, o governo local visa reduzir drasticamente os gastos públicos e, dessa forma, Barcelona deverá revezar com Valência como sede espanhola única na F1.

Já o GP da Coreia do Sul, em xeque desde sua primeira edição, em 2010, é a corrida que deverá sair do calendário para a entrada de Mar del Plata. As razões para a exclusão da etapa de Yeongam são financeiras, diz a ‘Autosprint’.

“O GP da Coreia do Sul já não parece conseguir honrar as obrigações financeiras acertadas com Bernie Ecclestone”. Recentemente, os dirigentes sul-coreanos deixaram claro que o contrato com a F1 só seria mantido se Bernie reduzisse a o valor pago pelo país para que este continue sediando a categoria.
fonte:grande premio

"los hermanos" merecem... já tive a oportunidade de ir neste país muitas vezes e sei que eles gostam de carros e de corridas(mas que nos aqui muitas vezes(sei q é duro admitir...)) Parabéns a eles e a nós que teremos mais uma corrida na América do sul.

Nenhum comentário: