19.4.12

Alguns Integrantes da Force India decidem retornar a Inglaterra


Integrantes da Force India ficaram presos no trânsito do Bahrein na saída do circuito de Sakhir e testemunharam um ataque com coquetel molotov. Um dos funcionários do time pediu para deixar o país e irá retornar à Inglaterra
Warm Up
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e Bernie Ecclestone podem até dizer que está tudo tranquilo no Bahrein, mas a realidade é um pouco diferente. O país segue enfrentando protestos diários e as denúncias de violação aos direitos humanos não são menos comuns.
Na noite de quarta-feira (18), quatro integrantes da Force India ficaram presos no trânsito barenita quando deixavam o circuito de Sakhir pela principal via de ligação com a capital Manama e acabaram se envolvendo em um dos protestos. Na confusão, os manifestantes utilizaram um coquetel molotov, que caiu próximo ao carro do time indiano.

Ninguém ficou ferido, mas emissora britânica BBC revelou que “um membro do time, que não estava envolvido no incidente, pediu para retornar à Inglaterra.”
“Um porta-voz disse que eles não eram o alvo do ataque, que ocorreu nos arredores da capital Manama”, disse o canal.
Kevin Eason, jornalista do ‘The Times’, confirmou a informação, e disse que o incidente também envolveu Tom Cary, repórter do ‘Telegraph’.
Cary informou que a Force India confirmou que os integrantes do time ficaram “momentaneamente presos na confusão.”
“Um membro do time irá para casa, eles me disseram”, revelou o jornalista.
Andrew Benson, da BBC, informou agora cedo que o incidente foi mais sério do que apontavam as primeiras informações. “Coquetéis molotov voaram sobre o carro. Gás lacrimogêneo também estava envolvido”, contou.
Novas informações indicam que um segundo funcionário da escuderia indiana também pediu para deixar o Bahrein.
 fonte:grande premio

É sem comentários

Nenhum comentário: