21.4.12

Encontrado o primeiro cadáver do GP do Bahrein


O que todos esperavam aconteceu. A oposição xiita do Bahrein anunciou neste sábado ter encontrado o cadáver de um homem no local onde ocorreu uma manifestação noturna contra o regime no país, em um povoado xiita perto de Manama.
"O cadáver do mártir Salah Abas foi encontrado. As forças de segurança do Bahrein o mataram" Salah Abas, denunciou o Wefaq, principal grupo de oposição, em um comunicado, sem informar as circunstâncias exatas da morte.

Na noite de sexta-feira, dezenas de pessoas protestaram nos arredores de vários povoados xiitas situados a poucos quilômetros do circuito de Sakhir. As forças de segurança lançaram bombas de gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral contra os manifestantes.
Trata-se da primeira morte dessa onda de protestos à margem do GP de F1 do Bahrein,

O ministério do Interior confirmou a descoberta do cadáver neste sábado em Shakura e disse que está investigando o ocorrido.

Segundo um membro da família, Salah Abas foi detido pelas forças quando participava da manifestação de Shakura. Depois de sua detenção, "não tivemos mais notícias dele até o anúncio da descoberta de seu corpo neste sábado de manhã", acrescentou este familiar, que pediu para não ser identificado.

É igualzinho ao que acontece no GP do Brasil. Todo ano tem "um morto na porta do autódromo"...( um pouco de tom ironico é bom de vez em quando, sabe?)

Nenhum comentário: