7.12.10

Trulli admite que ficou surpreso com pouca confiabilidade do T127 em 2010

Jarno Trulli admitiu que já esperava por dificuldades na Lotus este ano, mas não tantas no que dizia respeito à confiabilidade do T127
Depois de uma temporada com muitos problemas por conta do fraco desempenho da Lotus, Jarno Trulli espera ter um carro mais competitivo para o Mundial de 2011. O italiano afirmou que já esperava por dificuldades na equipe novata, mas que a falta de confiabilidade do carro o surpreendeu.

"No primeiro teste, os fatos eram óbvios", disse Trulli ao holandês ‘formule1.nl’. "Eu sabia que o ano tinha acabado e a única maneira de manter a motivação era a contagem regressiva para temporada seguinte. Claro que eu esperava uma temporada difícil em termos de desempenho, mas não tanto no que dizia respeito à confiabilidade”, continuou o italiano, que acabou se acostumando com a situação da equipe ao longo do ano. “O que você pode fazer? Ficar nervoso não adianta.”

Nem Trulli nem Heikki Kovalainen conseguiram marcar pontos em 2010, mas os pilotos conseguiram terminar boa parte das corridas à frente dos rivais das demais equipes estreantes. Isso rendeu à Lotus o título de ‘campeã das novatas’

"Foi importante vencer os outros recém-chegados e terminar em décimo no Mundial. Então não importa se você não está trabalhando como gostaria ou se está cansado do sistema hidráulico – o time vem em primeiro lugar. Enfim, a temporada acabou agora. Eu conseguiu me motivar até a última corrida e estou realmente ansioso por 2011”, finalizou

Fonte:grande premio

Nenhum comentário: