12.12.09

Trulli na Lótus (drops 1)

A equipe Lotus , que nada tem haver com a antiga Lótus de Senna, chefiada por Tony Fernandes deu indícios de contratação de Trulli: "Gosto de pilotos italianos" declarou o dirigente em entrevista.
Completando que a Lotus vai anunciar o nome dos pilotos para 2010 na segunda-feira, reforçando ainda os indícios de que um dos pilotos será mesmo Jarno Trulli.
“A experiência é a coisa mais importante para nós, já que é um valor que não se pode comprar”, disse Fernandes, reforçando ainda que a nacionalidade é outro fator que não importa no momento para o time.

Com 32,5 pontos no Mundial deste ano e o oitavo lugar no campeonato, Trulli foi informado pela sua antiga equipe de que não iria ser mantido na escuderia para o próximo ano. Talvez em parte por causa de uma decisão juá tomada mas não consolidada da equipe Toyota em se manter na categoria. Desde essa data vinha sendo cogitado na Lotus. À seu favor existe o fato de Mike Gascoyne, seu grande amigo de outros carnavais e de outras escuderias que trabalharam juntos, ter sido contratado para dirigir a escuderia malaia.

Uma fonte próxima ao veterano piloto garantiu à agência de notícias "AP" que ele assinou um contrato de três anos com a equipe, com a apresentação oficial na própria segunda. Perguntado pela "AP" se havia mesmo assinado o contrato com a Lotus, Jarno não respondeu. Jarno nunca foi um bom mentiroso.

Nenhum comentário: