5.12.09

Kimi na Citroën agorra oficial

O anúncio já era esperado. Na sexta-feira passada a equipe Citroën confirmou a contratação de Kimi Raikkonen para a disputa do WRC em 2010. O finlandês, que decidiu tirar um ano sabático da F1 após ter sido dispensado da Ferrari e não ter fechado acordo com a McLaren e nem com a Mercedes vai correr no time da montadora francesa e contado com o patrocínio da Red Bull.

Sem esconder a sua satisfação de trocar a “chata e tediosa” F1 pelo WRC, Kimi fez questão de agradecer pela oportunidade de disputar o campeonato do próximo "Sempre quis competir no rali, especialmente no Mundial, em algum ponto da minha carreira. Agora, graças à Red Bull, tenho a oportunidade de guiar o melhor carro que há, o Citroën C4. É um desafio novo, mas animador."

Seu contrato é de apenas um ano. Isso foi feito para que ele retorne a F-1, caso consiga uma vaga. "Por enquanto, o acordo é de um ano, e vamos ver como tudo vai acontecer no futuro. Estou bastante ansioso para testar o carro e começar a disputar meu primeiro rali",.
A categoria naovai lê proposcionar o retorno financeiro que kimi esta acustumado porem vai lê dar muito prazer. O finlandês já participou no passado de uma prova do WRC, no rali da Finlândia. Ele demourrou ter encontrado o seu mundo em meio aos perigos do Rali.

Nenhum comentário: