30.12.09

Carros ficam mais lentos para a temporada de 2010

Como era de esperar segundo as primeiras simulações feitas os carros de F1mais lentos que os do ano passado. O novo regulamento para próxima temporada põem fim ao reabastecimento durante a prova. Na classificação, os pilotos poderão fazer suas voltas com o nível de combustível baixo, enquanto, para a corrida, o tanque deverá estar cheio para suportar todas as voltas da competição.
Os quase 160 kg a mais de combustível que seram necessários, em media, para um carro de Fórmula 1 completar a prova e estarão presentes no momento da largada representaram um acréscimo de mais de 5s por volta, se comparada a volta de classificação. Com isso carros que tenham motores “mais econômicos” teram vantagem. Levando tudo isso para pistas de alta, com longas retas e bons pontos de ultrapassagem, preparem-se par um novo tipo de “kers”.
Alem dessa força no carro os pilots vão ter que se adaptar ao novo estilo de pilotar, no meio da prova. Vai ser um grande desafio para todos essa adaptação. E preparem-se para rodadas e outros. Afinal será um grande desafio acertar o carro pra ambas as configurações, tanto vazio quanto cheio de combustível.

Nenhum comentário: