26.12.09

cara e coroa

Schumy esta de volta. Aos 41 anos o alemão que detonou quase todos os recordes possíveis da categoria esta de volta. O mundo aclama a sua volta. Bolsas de apostas, coisa típica da Inglaterra, disparam e colocam-no como um dos favoritos ao titulo. Porem Michael sabe que não vai ser um retorno fácil. A formula 1 exige e muito dos seres humano que ousam pilotar suas maquinas. E apara quem esta com 41 anos e saído, ou não, uma corrente diz que Schumy ainda não esta ok da lesão do pescoço, não é fácil.

Porem quem acompanha a categoria há muito tempo sabe que jogadas as moedas da sorte dois lados podem surgir. Ou o alemão vem com tudo ou será uma vergonha. No cara e coroa do jogo. A cara será dada a bater caso Michael não retorne de forma brilhante. Mesmo que os resultados dele não sejam tão ruins a expectativa de um homem e seu publico acostumados a vitorias e títulos vao fazer com que por menor que seja a derrota a proporção será gigantesca. A vitoria de Fernando Alonso e Lewis Hamilton sobre Schumy ira enaltecer o ego desses pilotos. E esperem manchetes sensacionalistas e fãs exaltados pelos seus ídolos ganharem do todo poderoso alemão. Nico Rosberg será o piloto que terá sua chance de mostrar a que realmente veio. Ou deslancha ou afunda de vez. Se ganhar do alemão será coroado e exaltado como o novo-Schumy. O alemãozinho - finlandês parece não ter vindo para a Mercedes para ser o segundo piloto. Se tiver vindo como segundo piloto ou sujeitar-se a situação será o seu fim assim como foi o de Rubinho, Irvine entre outros. A possibilidade disso ocorrer é grande tendo em vista todo a prestigio de Michael tem, basta esse começar a ganhar do jovem piloto para as cartas postas a mesa passarem a favorecer Schumacher. Também se Nico for um pouco inteligente, independente de todo, terá uma oportunidade única para aprender.

O outro lado da moeda será caso Schumy volte bem. Mais um titulo seria um sonho um um pouco distante, não impossível. Rosberg nessa situação seria o segundo piloto gostando ou não. Assim a sua carreira seria sepultada. O embate de Fernando Alonso e Lewis Hamilton e Cia contra Schumy proporcionariam cenas maravilhosas. Só arriscaria dizer que ganharia no meio da temporada, com as coisas mais definidas. E corria o risco de errar.
Um caminho será também caso o carro da Mercedes não ande nada, ai será engraçado ver Schumy e seu desespero no fim do Grid.
Será uma bela temporada independente.

Nenhum comentário: