13.12.09

Schumy na Mercedes

A contratação de Michael Schumacher pela Mercedes para a temporada de 2010 foi acertada. De acordo com a revista alemã “Focus”, o heptacampeão estaria dependendo apenas do resultado de alguns exames médicos para assinar definitivamente com o time alemão para o ano que vem.

O contrato seria, em princípio, por uma temporada, e a revista afirma ainda que Schumacher vai receber em torno de € 7 milhões. Por isso o contrato de consultoria com a Ferrari foi rescindido.

A Mercedes declarou que pretende anunciar o nome do companheiro de Nico Rosberg para o ano que vem somente em janeiro, pouco antes do inicio dos testes de inverno. Embora ambas as partes relute em confirmar se negociam ou não, nenhuma descarta a possibilidade da volta do alemão ao grid da F1 em 2010.

E apoio não faltara ao retorno do alemão de 41 anos e 7 vezes campeão mundial. O inglês Damon Hill, que travou lutas memoráveis contra o alemão, declarou que “Honestamente, eu não acho que seria errado um retorno dele. Se eu pude ganhar uma corrida aos 37 anos na Jordan, Michael pode ganhar uma corrida em um carro de Ross Brawn aos 41. Ross ganhou o campeonato, portanto deve ter um carro competitivo para começar o próximo ano. E estamos falando de Michael Schumacher, que faz tudo muito rápido”, salientou o inglês
.
Hill ainda comentou o motivo que faz o pessoal da Mercedes não confirmar de imediato a participação do alemão para o próximo ano. "O único problema que vejo é a lesão cervical que ele sofreu numa corrida de moto este ano, mas se isso estiver resolvido, eu não vejo motivos para ele não estar apto e motivado o suficiente para ter algumas performances estrelares. Se é isto que Michael quer, ele deveria fazer”, acrescentou Hill.


O próprio Schumacher já admitiu que arrependeu –se da aposentadoria no final de 2006. Para Hill, o alemão não encerrou a carreira de forma desejada. "Eu acho que ele foi pressionado. Era uma coisa política e Ferrari o pressionou para que ele tomasse uma decisão”, argumentou, numa referência ao time de Maranello ter anunciado a contratação de Kimi Raikkonen para a temporada de 2007.

O seu empresário, Willi Weber, declarou que Schumacher já está curado da lesão no pescoço. E o alemão deve a Mercedes a sua estréia na categoria e boa parte da sua carreira que sempre teve o apoio da montadora alemã, essa seria uma fome de agradecer e encerrar a carreira de uma forma única e definitiva.

Nenhum comentário: