9.12.09

Tony Fernandes cogita Trulli na Lotus mas descarta Villeneuve

Tony Fernandes deu voz e razão aos rumores ao afirmar à agência de notícias "Reuters" que Jarno Trulli é, sim, o favorito para um dos carros da Lotus em 2010. Além do italiano, há outros três pilotos disputando as vagas da equipe.

O malaio também afirmou à agência que realmente mudou de ideia quanto à saída do cargo de chefe da equipe, pois acha que pode conduzir a Lotus a um bom lugar na F1. Reiterando a meta de ser a melhor das novatas de 2010, fez piada com o fato de rivalizar com a Manor/Virgin. "Eu disse que o objetivo número 1 é estarmos à frente de Branson, senão vou me aposentar e me mato", falou. Richard Branson, cuja empresa, a Virgin, nomeia a Manor, é rival de Fernandes nos negócios da aviação — já que Tony é proprietário da AirAsia, e Richard da Virgin Airlines.

Fernandes afirmou que a Lotus está disposta a pagar bem para contar com os melhores pilotos disponíveis. "Temos quatro pilotos que estamos observando e espero que na próxima semana nós possamos anunciar [os dois escolhidos]." Tony confirmou que Trulli, que já trabalhou com o diretor-técnico da equipe, Mike Gascoyne, é um dos quatro. Outro dos nomes é o de Fairuz Fauzy. Jacques Villeneuve, cujo nome é sempre especulado para o retorno à F1, não está na lista.

O empresário esclareceu ainda a declaração que deu em setembro, quando a Lotus foi escolhida para 2010, afirmando que renunciaria como chefe da escuderia quando a temporada começasse. "Havia uma razão para fazer isso naquele momento, porque acho que os acionistas [da AirAsia] estavam um pouco assustados. Agora eles estão começando a ver que esse não é diferente de qualquer outro negócio meu", disse.

Em outubro, ao conceder entrevista ao Grande Prêmio, Tony preferiu não responder a pergunta sobre um futuro substituto no cargo de chefe da equipe, dando o primeiro sinal de que poderia ficar. "Vou continuar como chefe. Acho que uma boa liderança é saber quando sair, mas esse não é o momento correto. Não me vejo fazendo isso para sempre, mas não existe um momento para eu sair."

fonte:grande premio

Nenhum comentário: