20.7.12

Um sonho realizado não tem preço


Há uns tempos atrás li um relato da dificuldade de comprar um ingresso  para ver um corrida de F1 por causa da difícil crise por qual a Espanha passa. Quando li um texto relembrei coisas antigas (e atuais).

Uma  ida ao autódromo é um processo que se inicia  a um ano atrás no mínimo. Muitas de vocês que lêem essa texto não vão ter a capacidade de entender. Outros vão dizer tem coisas melhores para se fazer com o dinheiro. Outros vão chamar de fanático. Outros de louco. Mais como sempre digo é questão de ‘prioridades a vida, sempre’. De gosto.

Sempre que acaba um GP em Interlagos digo ate logo, nunca tchau, esse vai ser o ultimo. Eu penso é sim como voltar ano que vem. E todo ano é assim, ano passado não foi diferente... e este ano espero não ser assim como tantos os outros que espero ainda ver... sonho sim em ver o GP dentro do Paddock... um dia terei condição de juntar o suficiente para comprar um ingresso desses( ou quem sabe ganhar em algum lugar ou de alguem, né???hehehe). E dessa forma que comprei tudo em minha vida juntando dinheiro cada dia. Ou quem sabe ser convidado para assistir a uma corrida na área VIP de Mônaco ( sonhar é o que nos matem vivos, certo?) .

Muitos acham que tenho dinheiro que sou ‘trilherdario’ por causa de algumas coisas. Engano aprendi uma regra simples desde tenra idade: vale a pena trabalhar e economizar. Não vou entrar no mérito do certo ou errado, apenas constatar as 'regras do jogo': somos o que vivenciamos e nesse nundo capitalista é necessário ter dinheiro para viver as coisas.  Não que o dinheiro seja capaz de comprar 'tudo', mas (infelizmente) ajuda. E na maioria das vezes, o binômino 'felidade x dinheiro' são estranhamente muitos próximas.   Em fim cada um tem a 'sua receita' de viver. 

O primeiro GP de Formula 1 foi comprado depois de 3 anos juntando. Ganhava o equivalente a U$ 20,00 por semana, ou seja, mais ou menos U$ 80,00 por mês. Um bigmac custava U$4,00, para se ter uma ideia do que era esse dinheiro. Na época de estudante secundarista vivia com meus pais, que ajudavam dando casa, comida e roupa lavada sim, mais era dureza por que esse dinheiro era para comprar comida no colégio, pagar passagem para qualquer lugar( inclusive ir para o colégio)  tudo o mais que eu quisesse fazer na sociedade consumista que vivemos. Não tinha extra. Se acabasse já era. Essa educação financeira fez com que eu, querendo muito uma coisa aprendesse o ‘poder de economizar’ dinheiro. Foi dessa forma que compro tudo em minha vida desde o meu primeiro carro à tudo. E agradeço hoje em dia ao meu pai muito por isso. (Como ele cansou de dizer a maior herança que um pai pode dar ao filho é educação)

A quem não sabe o ‘poder de $1,00 tustao’ guardado ai vai um recado: um não faz diferença mesmo mais $1,00 por dia ou por semana, mês ou ano são ate $365,00 por ano!!!

É uma arte muito difícil!

Na época do primeiro GP desenvolvi uma técnica que era a seguinte: Nunca tive uma bicicleta se não ela ajudaria muito, então o jeito era simples, tinha era 5 km por dia de caminhada e economia de passagem de ir e vir para a escola. Acordava mais cedo para isso. Foram uns três anos juntando para ir ao autódromo para a entrada/ hospedagem/ etc.

Quando o correio postal chegou ‘trazendo a encomenda’ foi o dia mais feliz de uns bons tempos...

E quando acabou a corrida rezei para ter possibilidades de ir sempre. Passei um tempo sem ir por causa da necessidade de comprar um carro( que foi feito da mesma forma J ) . Mas agora vou sempre que posso...

Foi dessa forma depois de juntar ‘$$$’ durantes anos que fui a terra da ‘nona’, foi dessa forma que vi a fabrica da Ferrari e é dessa forma que vou ficar muito feliz no próximo novembro.  


A máxima do meu ‘velho’ sobre educação fez efeito e posso dizer que com trinta anos o dia mais feliz de minha vida ate então foi quando eu vi a sala de troféu dentro do Museu Ferrari e a Igreja de Modena. A mesma igreja da antiga foto preto e branca' de minha 'nona' que quardo em casa. Fui as lagrimas. (Coisa rara, não vou negar). Como disse: 'esse nundo capitalista é necessário ter dinheiro para viver as coisas.' É uma arte muito difícil do dia a dia... Contudo vale muito a pena passar fome, cede caminhar para realizar e viver um sonho...pelo menos eu acho.

Nenhum comentário: