25.7.12

Alonso e Massa visitam áreas atingidas por terremoto


Quase dois meses depois do terremoto que suspendeu as atividades na fábrica da Ferrari, na Itália, os dois pilotos da equipe fizeram uma visita surpresa à região de Bassa Modenese, a mais atingida pelo tremor. O trajeto de Fernando Alonso e Felipe Massa na manhã desta terça-feira incluiu os acampamentos do "Campo de Abruzzo", em Cavezzo, e também uma zona bastante atingida pelos abalos sísmicos em Mirandola, onde construções históricas ficaram seriamente comprometidas pelos tremores de terra.


"Sentíamos a necessidade de visitá-los em um momento tão difícil para vocês, porque, embora não estejamos perto fisicamente, os levamos sempre conosco", disse Alonso - que no último fim de semana venceu o GP da Alemanha - ao dirigir-se às pessoas desabrigadas pelo terremoto que se encontravam no acampamento de Campo Abruzzo.

"Queríamos transmitir nosso apoio, como pilotos, e o de toda a Ferrari, porque estamos com vocês, não se esqueçam", comentou o bicampeão mundial, que, após conquistar em Hockenheim sua terceira vitória na temporada, chegou aos 154 pontos e abriu vantagem de 34 na liderança do Mundial sobre o australiano Mark Webber (Red Bull).

Massa, que foi 12º colocado em Hockenheim, também se dirigiu aos presentes. "Para nós é muito importante estar aqui e poder demonstrar todo o afeto que temos. Tenho certeza que as coisas vão melhorar e que tudo voltará à normalidade", afirmou o brasileiro.

A segunda parada de Alonso e Massa foi na região de Bassa, onde Mirandola foi um dos focos mais castigados e os danos causados pelo terremoto ainda são muito visíveis. Os pilotos visitaram a área vermelha do centro histórico, à qual seus habitantes e trabalhadores ainda não têm acesso, para poder ver de perto a devastação da pequena cidade e região industrial.

Ainda de acordo com o site da Ferrari, ambos prestaram especial atenção aos dois monumentos simbólicos de Mirandola: a catedral e a Igreja de São Francisco. "Queríamos visitar Mirandola como símbolo de todas as regiões afetadas pelo terremoto, com a esperança de chamar a atenção sobre o fato de que não há nem um minuto a perder para a reconstrução", indicou Alonso.

"O povo daqui é forte, tem a mesma personalidade que os membros da Ferrari, gente que não se rende nunca. Tenho certeza que conseguirão", acrescentou o espanhol da escuderia italiana. "Ver isto com nossos próprios olhos é comovente", acrescentou Massa. "O tempo parece ter parado aqui, mas deve voltar correr o mais rápido possível", apontou o piloto brasileiro.

Nenhum comentário: