27.7.12

Alonso sonha com o Titulo


Bicampeão de Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso sonha em conquistar o tricampeonato. Campeão em 2005 e 2006, quando ainda competia pela Renault, o piloto da Ferrari destacou a importância de conquistar mais um campeonato da principal categoria do automobilismo mundial e igualar a marca de seu ídolo: Ayrton Senna.

“É como disse no Brasil, em 2006, quando ganhei o segundo título: conquistar o tricampeonato é meu objetivo e minha ilusão. Pode ser um, três ou seis anos depois, mas o terceiro título é importante para mim. É a quantidade que ganhou Senna, que era meu ídolo e referência. É um grande número com que sempre sonhei, e verei se consigo alcançá-lo antes ou depois”, disse.

"Eu acho que nós precisamos esperar e ver. Para mim é um sonho ganhar três campeonatos, seja agora ou daqui a seis anos. O terceiro título será importante para mim. Ter o mesmo número de títulos de Ayrton, meu ídolo e uma referência quando eu estava no Kart. Três é um número grande e espero que chegue logo".


“Minha melhor temporada? Eu não mudei nada em relação aos últimos anos. Em 2008, também tive bom desempenho vencendo duas corridas com a Renault. Em 2010, quase ganhei o Mundial e, no último ano, conseguimos muitos pódios consecutivos. Desta vez, estamos tendo sorte com os resultados em detalhes e em momentos pontuais das corridas, mas também sabemos que precisamos seguir evoluindo, pois, insisto, dois ou três resultados te fazem voltar a brigar com todos".

"Estamos em uma boa posição em termos de pontos alcançados na primeira metade da temporada, mas estamos apenas na metade. Ainda há mais de corridas importantes com a mesma possibilidade para todos, e a distância entre os seis melhores do campeonato não é impossível de recuperar. Você só precisa de uma ou duas boas corridas para estar lá em cima novamente”, afirmou.

"Precisamos manter a concentração, maximizar o que temos em nossas mãos a cada fim de semana. Talvez seja um pódio, um quinto ou sétimo”, apontou. "Não podemos dar ao luxo de cometer erros ou qualquer coisa que vamos nos arrepender. Precisamos manter uma boa consistência”, ressaltou.

Nenhum comentário: