4.7.12

Maria de Villota é submetida a cirurgia

Maria de Villota, pilota de testes da Marussia e que sofreu um grave acidente nesta terça-feira  durante um treino aerodinâmico do time na Inglaterra, foi submetida a uma cirurgia nesta quarta-feira (4),  por ter apresentado uma fratura no crânio. A informação foi dada por Carlos Gracia, presidente da Federação Espanhola de Automobilismo.

Também de acordo com jornal britânico 'The Mirror', os médicos estão lutando para salvar a visão em um dos olhos da espanhola, bastante atingido pelo impacto do acidente. A imprensa alemã, por sua vez, afirma que a pilota de 32 anos, filha do ex-piloto de F1 Emilio de Villota, será transferida do hospital em Cambridge para Londres, onde deve passar por nova intervenção cirúrgica.

"Estamos à espera de notícias sobre a cirurgia, para ver mais tarde que partes da cabeça foram afetadas", disse Gracia, em entrevista à rádio Cadena Ser. "Gostaria de acreditar que Maria não corre nenhum perigo, mas somente os médicos podem julgar isso. Há muitos relatos conflitantes neste momento", completou.

Graeme Lowdon, diretor-executivo da Marussia, declarou à revista germânica 'Auto Motor und Sport' que a condição da pilota "parece um pouco melhor" na comparação com ontem.

Fonte: grande premio

Nenhum comentário: