4.12.11

Jules Bianchi vence no Kart mas é desclassificado e Massa fica aliviado com podio



O piloto da Ferrari, Felipe Massa, comemorou o fato de conseguir terminar o ano de 2011 com um pódio. Ele disse que espera um desempenho bem melhor no próximo ano conduzindo a Ferrari.

Em coletiva realizada após o Desafio Internacional das Estrelas, onde conquistou o vice campeonato da competição, Massa destacou que o pódio serviu como "alívio". "Depois dessa temporada sem nada, pelo menos consegui um pódio no ano aqui na corrida de kart", disse.

Para Massa, o desempenho pode lhe dar "ânimo" para tentar superar o companheiro de equipe, Fernando Alonso. "Pelo menos consegui um pódio no ano. Isso me dá força para esquecer 2011 e buscar bons resultados em 2012 na F1".

Mesmo após vencer duas provas do Desafio Internacional das Estrelas de Kart, o piloto francês Jules Bianchi perdeu o título do evento. Ele foi desclassificado depois que seu carro apresentou 600 gramas abaixo do peso mínimo exigido na corrida deste domingo, em Florianópolis - com isso, a condição de campeão passou ao espanhol Jaime Alguersuari, que havia sido o segundo colocado no geral.

Bianchi, que é piloto de testes da Ferrari, foi o primeiro a vencer duas provas em um único Desafio. A decisão chegou a causar muita supresa: Jules já estava na sala de imprensa quando foi convidado a se retirar. Instantes depois, o brasileiro Lucas di Grassi, novo integrante do pódio, entrou em seu lugar.

Alguersuari se disse surpreso após "ganhar" de presente o título de Bianchi. "Jules andou muito rápido e foi uma pena que tenha saído", afirmou. "Mas regulamento é regulamento".

O organizador do evento Felipe Massa, em segundo, e Di Grassi, em terceiro, completaram o pódio do Desafio. Para o piloto da Ferrari, Jules Bianchi provou ser muito rápido, mas um "descuido" fez com que seu carro tivesse 600 gramas a menos.

"Isso não afetaria o resultado final. Diminuiria o tempo em uma ou outra volta, apenas. Essa desclassificação não vai apagar o desempenho dele", disse Massa. "Mas foi um descuido, um erro de cálculo do Bianchi. Em todas as competições, o peso a menos é punido com a desclassificação

Nenhum comentário: