15.12.11

Ferrari em Fevereiro



A Ferrari anunciou na manhã desta quinta-feira (15) que o novo carro para a temporada 2012 da F1 será lançado no começo de fevereiro, a tempo de estar à disposição para a primeira bateria de testes da pré-temporada, prevista para Jerez de la Frontera, entre os dias 7 e 9 do mesmo mês. A data do lançamento do modelo para o ano que vem não foi divulgada.

A medida divulgada pela escuderia de Maranello vai na contramão de um cronograma tradicional nos últimos anos. Geralmente, os últimos lançamentos da Ferrari eram realizados dias após o evento de inverno para apresentação da equipe na temporada, em Madonna di Campiglio, em meados de janeiro, sendo sempre a equipe a primeira a exibir os carros de F1.

“O novo carro de F1 da Ferrari será apresentado no começo de fevereiro, a tempo de participar da primeira sessão de testes da temporada”, confirmou o diretor de imprensa do time italiano, Luca Colajanni, em entrevista à revista ‘Autosprint’.

Perguntado sobre o sucessor da 150º Italia, Colajanni endossou o discurso do corpo técnico da Ferrari nos últimos meses e afiançou que o novo projeto de Maranello será bem diferente dos últimos modelos para que o time italiano possa ser reconduzido ao caminho das vitórias.

“No momento, não é importante dizer se o novo projeto vai ser radical. Claro, será uma ruptura com o passado, um programa bastante diferente, porque buscamos a vitória, e isso marca a mudança de mentalidade de toda a equipe”, garantiu o diretor da Ferrari.

(fonte: Grande Prêmio)

Nenhum comentário: