10.12.11

Efeito Kubica

O bicampeão mundial Sebastian Vettel poderia, antes de o ano de 2011 terminar, testar um carro da Volkswagen. A ideia é que o piloto da Red Bull faça uma exibição com um modelo de rali da marca alemã - com sua equipe oficial no famoso Rally Dakar, disputa marcada para o início de 2012 na América do Sul. Tanto o time de F-1 como o off-road contam com o mesmo patrocinador: a famosa bebida energética.

Mas a possibilidade de Vettel pilotar um modelo de rali é remoto já que a determinação de Helmut Marko, chefão da equipe Red Bull na Fórmula 1, é de que seus pilotos estão proibidos de realizar qualquer tipo de exibição com qualquer tipo de veículo durante o inverno europeu e a pré-temporada 2012.

Um dos argumentos de Marko para esse veto ainda 'está em recuperação'. O polonês Robert Kubica, da equipe Renault, sofreu um gravíssimo acidente no início de 2011 durante um evento de rali. O piloto quase teve sua mão direita amputada, sem contar outras lesões. Kubica segue em reabilitação física, mas por enquanto nada garante que ele terá condições de voltar a pilotar, com alto rendimento, um carro de competição.

Todavia, a Volkswagen segue esperançosa justamente por conta da coincidência de patrocinador para o Dakar e a Fórmula 1.


Nenhum comentário: