29.12.11

Gerhard Berger fala sobre Vettel, Toro Rosso e Raikkonen,

Antes das festividades de fim de ano, Gerhard Berger desandou a falar. O austríaco opinou sobre a decisão de sua ex-equipe, a Toro Rosso, que trocou Jaime Alguersuari e Sébastien Buemi por Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne, comentou o retorno de Kimi Raikkonen à F1 e danou a rasgar elogios rasgar elogios ao seu ex-piloto, Sebastian Vettel.
Foi sob os comandos de Berger que Vettel conquistou sua primeira vitória na F1, o GP da Itália de 2008, também o primeiro — e único — êxito da Toro Rosso na categoria. Veja entrevista do gente –boa Gerhard Berger.

Sobre Buemi e Alguersuari:

"Eu acho que é correto, embora seja muito difícil. Para a Red Bull e a Toro Rosso, é uma questão de preparar pilotos para encontrar alguém que possa eventualmente suceder Mark Webber, ou Sebastian Vettel, quando ele sair."

"A exigência para estar na Red Bull é a mais alta de todas, claro, e esses dois eram no máximo medianos. Eles eram bons para a Toro Rosso, mas não para a Red Bull. A equipe estava certa ao procurar em outro lugar o que eles queriam."

"Ouvi muita coisa boa sobre Jean-Éric Vergne. Talvez seja um novo Sebastian Vettel. O único jeito de descobrir é testando".

Sobre Kimi Raikkonen:

“Eu não o teria contratado . Claramente não. A F1 é única. Se você não a vive de verdade dia e noite, constantemente se aperfeiçoando e trabalhando, é difícil. É um trabalho muito duro e agora nós vamos ver se ele está disposto a fazer esse trabalho duro”. Alfinetou o austríaco.

"Não acho o melhor decidir parar, correr um pouco de rali e depois dizer: 'Ok, agora estou voltando'", criticou Berger. "Eu ficaria surpreso se ele tiver força, disciplina e ambição para voltar ao pelotão da frente", acrescentou.

"Claro que ele não deve ser subestimado e eu não faço isso. Não há dúvidas de que ele é rápido e seria bom para a F1, então vamos esperar e desejar a ele tudo de bom", amenizou.

Sobre Vettel:

“O garoto é simplesmente ótimo e ele também está com a melhor equipe”, falou à emissora austríaca ORF. “Nesse tempo, ele se tornou o melhor piloto da F1”, declarou.

“No ano passado, eu teria colocado [Vettel] no mesmo nível de Alonso e Hamilton, mas depois desta temporada, tenho de dizer que ele é o melhor. Junto com a Red Bull, ele será novamente o piloto a ser batido no ano que vem”, concluiu o antigo companheiro de Ayrton Senna no começo dos anos 90 na McLaren.

Nenhum comentário: