3.12.11

Gerhard Berger pode retornar à F1 em 2012

Gerhard Berger pode retornar à F1 em 2012. De acordo com o jornal 'La Gazzetta dello Sport', o ex-sócio da Toro Rosso deve assumir o cargo de Eric Boullier, atual chefe de equipe do time inglês

Gerhard Berger é nome cotado para assumir um posto de comando na Lotus Renault para 2012. Entende-se que o austríaco pode entrar no lugar de Eric Boullier, atualmente chefe da equipe inglesa. De acordo com o jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport', Gérard López, o presidente do grupo que controla a equipe britânica, sondou o ex-piloto.

A informação sobre a possibilidade de Berger retornar à F1 no lugar de Boullier também foi matéria da publicação finlandesa 'Turun Sanomat'. Berger foi coproprietario da Toro Rosso, antes do cargo de diretor-esportivo da BMW.

Além do ex-piloto e dirigente, as duas publicações também afirmaram que Dave Ryan, ex-diretor-esportivo da McLaren, pode também integrar a Lotus Renault no ano que vem. Ryan foi visto nos boxes da equipe durante a corrida em Interlagos, no último fim de semana, que marcou o encerramento da temporada deste ano da F1.

"A decisão de contratar Kimi e trazê-lo de volta à F1 é apenas um de muitos anúncios que ainda vamos fazer neste ano”, disse López, nesta sexta-feira (3), durante a visita de Kimi Raikkonen na sede da escuderia, em Enstone.

Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário: