4.11.11

Mr Bean na real (versão dois)

Essa história do Mr Bean me fez lembrar coisas antigas. Foi-se o tempo dos onibus, de uns anos para cá tenho usado o avião mas esse ano depois de umas analises resolvi mudar o metodo de ir para SP, a conclusão foi tirada da seguinte maneira:

Ano passado quando foi na corrida de F1 em Interlagos fiz o seguinte percurso. Comprei a passagem de uma companhia aérea para Rio-SP, com saida para as 07:30, afinal queria chegar cedo em Sampa. Comprei para pouso em Guarulhos, porque já me estrepei com o Santos Dumont com chuva e parece carma sempre chove no dia do GP.

Bom não moro do lado do aeroporto e demora pelo menos uma hora e meia no processo acordar/pegar o carro/sair de casa, alem da famosa uma hora antes para fazer o check in.

A primeira pergunta que paira na minha cabeça é como ir: De taxi são R$ 350.00 ida e volta de onde moro para o aeroporto e tenho que ligar para programar com a companhia de taxi. De carro gastava(ate o aumento do estacionamento do aeroporto) R$200,00( com gasolina, pneu, etc...) Com isso ... de carro para o aeroporto. Alem do mais não gosto do "leilão" que um grupo de taxista faz com os passageiros.

Muito bem já são 2:30 antes da hora marcada na passagem aeria, para chegar e pegar o aviã. Coloco o meu poderoso despertador para acordar as 03:00. Tenho que dormir as 20:00 no dia seguinte. Chego em casa normalmente as 20:00 da noite, portanto durmo as 21:00 e as 03:00, morrendo de sono levanto, enfim não é todo dia...(penso). Me arrumo e pego as minhas coisa e saio.

As 16:00 chego no aeroporto procurando uma vaga, acho e subo no primeiro elevador que encontro funcionado. Só tem o elevador do embarque internacional funcionado e vou para SP, ok... Lá vamos nós, eu e a mala de rodinhas, novinha, feita com estrutura em cartilagem supostamente inquebrável, comprada para essas situações.

Comprei essa mala depois que tive a minha quebrada no " triturador de despacho" de uma companhia, que nem me lembro o nome, em uma viajem a tempos a trás. Essa mala é realmente muito boa. Eles ainda não tinham conseguido nem um arranham nela. (Ate a viagem de volta, onde conseguiram arranhar o puxador)

Enfim voltando, cheguei no embarque. Depois de passar por esteiras paradas e um longo trecho a pé vinda do internacional, chego entro na fila do check in, olho no relógio 16:45, ótimo!!! Olho para o painel que mostra o horário dos voos e nada, porem ainda esta cedo!!!

Entro. E na busca de um local para tomar café a única coisa que acho é gente dormindo nas cadeiras e portas fechadas. Em fim me acomodo na cadeira de alumínio fria, que deve ter sido posta para deitar que as pessoas durmam, e olho pro painel com os horários e... voo atrasado. Nessa hora lembro de toda a minha ginastica acima de descrita e alguém deve imaginar a minha alegria.

Depois de olhar para fora e não ver uma nuvem se quer no céu, fico imaginado o motivo do atraso? Abro o laptop para me distrair, antes que a minha vontade crescente de ir lá descarregar em alguém- que- nada- pode- fazer, cresça mais.

Bom, a ausência de nuvens me faz pensar que pelo menos o atraso vai ser pequeno, e dito e feito. As 07:03 embarco no avião. Ele decola as 07:30. Chega as 09:00 em SP. Ai eu vou buscar o carro alugado para chegar ao hotel. Depois de muito procurar, por que eu nao lembrava onde ficava a locadora que era a escolhida da vez, peguei uma fila ocasionado por um rapaz estressado, com alguma coisa que cada vez mais perdia a paciencia com a moça do guiche.

Isso são 09:30 de uma lida manha de quinta-feira, reservei um carro 1.6 com ar-condicionado. A mocinha do guiche olha para mim e fala temos um celta sedam ou um sandero, cansada fico com o ultimo. Maldita escolha. Sou levada de Van ate o patio e lá está o sandero todo aranhado, enfim olheo pro corsa e deixei para lá... Levei o Sandero. Tinha trazido o GPS e programei ele para ir para a casa da minha família. Ou melhor casa da cunhada. (hehehe), estava cansada mais ainda animada. Lá vamos nos, tenho que chegar no Morumbi, onde ela mora. Normalmente sem transido são 1:30 pela marginal sem cortar os caminhos. Enfim cheguei 3:30 horas depois cortando por todo que é lugar possível com o Sandero morrendo e fazendo todos os sintomas de bico injetor (muito) sujo. E com as palhetas rangendo e não limpando nada. E

Com isso conclui: Saiu do trabalho as 18:00, trabalho próximo a Dutra, tenho um Gol Power 1.6 i-motion novo na garagem. E saindo do trabalho chego 7:30 lá no Morumbi se não correr e ser for de avião chego 10:00 depois. Vou de carro.

Nenhum comentário: