4.11.11

A espera de um milagre para Kubica

Ainda em recuperação depois de sofrer gravíssimo acidente em fevereiro, Robert Kubica será submetido a nova cirurgia no punho. Seu médico, Igor Rossello, indicou que a operação é de baixa complexidade

A julgar pelas imagens exibidas nos últimos dias pela imprensa polonesa, o retorno de Robert Kubica à F1 parece cada vez mais distante. O piloto da Renault segue em recuperação após sofrer gravíssimo acidente no Rali Ronde di Andora, na Itália, em fevereiro. Com sérias lesões nos membros superiores e inferiores do lado direito, o polaco foi submetido a cinco intervenções cirúrgicas nos últimos meses. Prestes a completar nove meses do infortúnio (no dia 6), Kubica terá o punho direito novamente operado pelo Dr. Igor Rossello.

De acordo com reportagem do diário italiano ‘La Gazzetta dello Sport’ veiculada nesta sexta-feira (4), o polonês voltará à mesa de operação nos próximos dias na Itália. Dr. Rossello, responsável por cuidar da recuperação das mãos e braços do piloto, entende que a cirurgia será de baixa complexidade, já que, em sua opinião, a recuperação de Robert caminha bem.

“A mobilidade da mão direita de Kubica é satisfatória. Robert me disse que ele já dirigiu um carro. É um milagre”, disse o cirurgião dias atrás. Entretanto, de acordo com o diário italiano, a recuperação do polaco ainda vai levar alguns meses, o que inviabilizaria seu retorno ao posto de titular da Renault, já que o desejo de Eric Boullier, chefe de equipe, é definir a dupla de pilotos ainda em 2011.

Tanto que a nova operação de Kubica aquece ainda mais a fogueira de especulações em torno de sua vaga para 2012. Com Vitaly Petrov praticamente garantido, uma vez que o russo leva consigo patrocínios importantes de seu país, Romain Grosjean, Bruno Senna, Rubens Barrichello e até Adrian Sutil são apontados para o segundo cockpit do time de Enstone.

Em matéria veiculada pelo tabloide britânico ‘The Sun’, Boullier confirmou que ainda espera por Kubica, mas indicou que já pensa em seu substituto. “Temos de avaliar as opções, e ainda estamos esperando que Robert volte para nós para dizer se ele pode testar. Até vê-lo e ter a confirmação, não podemos dizer nada. E infelizmente temos de manter as opções caso ele não volte”, confirmou o dirigente francês.

Nenhum comentário: