10.11.11

Fernando Alonso: entrevista

Eu estou no meu caminho para Abu Dhabi, onde vai chegar esta noite à frente da penúltima rodada da temporada longa. Nós agora chegamos ao fim do campeonato: ainda há o segundo lugar no campeonato de pilotos para jogar, mas, para ser honesto, eu gostaria que muito mais feliz se pudéssemos acrescentar mais uma vitória para aquele que teve em Silverstone, em julho . Conversando com os caras da equipe eu posso ver que eles realmente gostam de me dar a chance de vir em segundo lugar no campeonato. Estou muito feliz é assim porque eu sei que eles sentem que seria algum tipo de reconhecimento para os esforços que têm sido postas em por todos durante a temporada. Mas você sabe como nós pilotos são feitas: queremos sempre vêm em primeiro lugar e as outras posições são menos importantes.


Estou completamente de perceber que ganhar vai ser muito difícil. Nesta parte final da época as posições relativas são muito claras, mas vimos também existem algumas condições em que podemos lutar pela vitória: como aconteceu em Suzuka, por exemplo. Sabemos que se nós todos começamos tudo certo podemos lutar para os três primeiros, mas a nossa posição natural de qualificação está na terceira fila. Em seguida, na corrida as coisas podem correr de forma diferente, mas essa é a situação realista. Então, nossa meta é o pódio. Além do mais esse resultado me permita preencher uma lacuna na minha sala de troféus como Abu Dhabi é a única raça no calendário a partir do qual eu ainda tenho que levar para casa troféus.

Tenho certeza que a pergunta mais freqüente em briefings de imprensa de amanhã será sobre o meu regresso ao circuito após Yas Marina corrida do ano passado. Não seria honesto se eu disse que não vai ser um pouco desconfortável pensar sobre isso amanhã de manhã quando eu ver o paddock pela primeira vez. Mas, então, o sentimento vai desaparecer e vai deixar espaço para o presente, que é de cerca com o objetivo de fazer o bem neste fim de semana e no futuro: aprender o máximo possível com a próxima temporada em mente. É certo que deve ser assim, porque no esporte, como no resto da vida, você deve sempre olhar para frente. Abu Dhabi de 2010 foi uma etapa importante na minha carreira e eu não tenho nenhuma dúvida de que mesmo através desse dia ruim, meu relacionamento com a Ferrari se tornou ainda mais forte.
(Fonte: Ferrari.com)

Nenhum comentário: