21.11.11

Bernie Ecclestone afirmou que consideraria a possibilidade de vender ações da F1

Bernie Ecclestone afirmou que consideraria a possibilidade de vender ações da F1 no mercado de Cingapura ou de Hong Kong. Atualmente, a maior parte dos papeis da categoria são de propriedade da CVC, um fundo privado que adquiriu o esporte em 2006 por US$ 1.7 bilhão.

Mesmo a CVC afastando rumores de que teria interesse em comercializar suas ações, Bernie destaca que vender a categoria não é o caminho certo.

“Se eu quisesse me desfazer da empresa hoje, eu colocaria no mercado de Cingapura ou de Hong Kong”, disse o dirigente ao jornal britânico ‘The Telegraph’.

Ainda, o dirigente afirmou que vender ações no mercado asiático também seria o melhor caminho para a CVC. “Seria melhor vender as ações da categoria em Cingapura do que vendê-la”, defendeu.

No entanto, não é a primeira vez que Ecclestone fala em negociar as ações da categoria. Nos anos 90 o britânico afirmou que venderia os papeis na Bolsa de Valores de Londres, mas o negócio falhou após uma investigação anti-concorrência feita por uma comissão europeia.

Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário: