22.6.11

Trulli e será o seu fim?



Jarno Trulli pode mesmo estar em sua última temporada na F1. O pouco ânimo que vem demonstrando em suas recentes declarações parece ter culminado nesta entrevista ao jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport'. O veterano afirmou que pode, sim, deixar a categoria no fim do ano, cogitando uma transferência para as provas de longa duração.

"O momento não tem sido bom para mim. O carro não é eficiente aerodinamicamente. Depois de um 2010 de adaptação, eu esperava lutar no meio do pelotão. Ao invés disso, estamos sempre no fundo do grid. A Lotus ainda está construindo experiência".

"O real problema é com a direção hidráulica, porque ela continua me causando problemas. Se eu não tenho um feedback claro da direção, como atualmente sempre é o caso, não posso me adaptar. Minha pilotagem é muito precisa. Nem posso compensar, nem sentir o limite. É como pilotar vendado".

"Kovalainen, ao contrário, não tem estes problemas, por isso está mais rápido que eu. Na classificação eu nunca posso tirar o melhor, embora vá bem no início das corridas, quando o carro está pesado por conta do combustível. Mas, quando vai ficando mais lento, é problemático para mim."

"Quero ver como as coisas evoluem. Estou acostumado a lutar por pódios, por vitórias. Desta forma, é difícil. Eu poderia olhar ao redor e sair da F1 sem abandonar as corridas. Não estou interessado na Indy, embora corridas de endurance, como as 24 Horas de Le Mans, talvez sim. Mas com uma equipe forte. Mas não estou pensando nisso agora, quero deixar minha mente limpa. Depois, veremos "

Nenhum comentário: