12.6.11

Jenson acaba com o imperio de Vettel

Em uma das provas mais conturbadas e emocionantes dos últimos anos, Jenson Button acabou com o domínio de Sebastian Vettel na Fórmula 1 e ganhou o GP do Canadá, com uma bela ultrapassagem na última volta.

Vettel liderou a corrida toda até ser pressionado por Button nas últimas voltas. na volta final, o alemão cometeu um erro e permitiu a vitória do rival da McLaren, que comemorou muito no pódio. A Red Bull completou em 2º e 3º, com Vettel e Mark Webber. O australiano, inclusive, fez uma ótima prova de recuperação após ter perdido muito tempo no início com uma rodada após um toque de Lewis Hamilton.

“É claro que estou decepcionado. Acho que fui muito conservador no fim da prova, após a última saída do Safety Car. Eu poderia ter tentado abrir uma diferença maior. Então, ele chegou perto e eu cometi um erro. O Jenson conseguiu me ultrapassar, foi inevitável. Mas, por outro lado, se considerarmos a dificuldade da corrida e que muitos carros não terminaram, foi um resultado positivo”, disse Vettel após a prova.

E a 3ª posição também não foi fácil para Webber, já que conseguiu superar Michael Schumacher, da Mercedes GP, nos momentos finais, com o heptacampeão ficando em 4º depois de fazer uma corridaça, de lembrar o velho Schumy. Vitaly Petrov, da Renault, fechou os cinco primeiros colocados. Felipe Massa, que chegou a liderar a corrida, mas bateu ao tentar ultrapassar um retardatário, ainda ficou na 6ª posição, cruzando a linha de chegada lado a lado com Kamui Kobayashi, da Sauber, o 7º. A diferença entre eles foi de apenas 0s025 devidendindo a linha de chegada de maneira emocionante.

Jaime Alguersuari (Toro Ross) ficou com a 8ª posição, seguido por Rubens Barrichello (Williams) e Sébastien Buemi (Toro Rosso), que completaram a zona de pontuação. Lewis Hamilton, da McLaren, abandonou após bater com Button e Fernando Alonso, da Ferrari, que também vinha bem, também deixou a prova depois de um toque com o Button.

Nenhum comentário: