12.4.10

A zona

Vou me candidatar. Relatos da imprensa da Nova Zelândia apontam para uma equipe do país oceânico vai se candidatar à 13ª vaga na F1, em 2011. A Shotover Jet, fabricante de jet-skis neozelandesa, estaria interessada em fazer parte da categoria.

Clark Scott, gerente-geral da montadora aquática, que possui mais de 40 anos, destacou à imprensa neozelandesa que o que a empresa conhece na construção de jet-skis pode ser muito útil na fabricação de um carro de F1. “Você deve pensar que jet-skis e F1 são completamente diferentes, mas na verdade há uma série de sinergias. Para começar, as dinâmicas de fluídos são similares à aerodinâmica, então essa é uma progressão natural de nossa atual operação baseada em fluídos”, comentou. Afinal um jet-skis, um carro de Formula -1 e um carrinho de bate-bate são iguais.

“Temos um dos melhores projetistas do mundo, equipes técnicas e mecânicas à nossa disposição que são treinados e experientes em projeto de jet-skis, configuração de motores e tecnologia mecânica”.

“Eles têm trabalhado por muito tempo em um projeto que está mostrando resultados encorajadores nos testes em túnel de vento. Eles também desenvolveram um projeto de motor e estamos trabalhando com uma grande fornecedora de motores europeia para melhorá-lo”.

“Seria um eufemismo dizer que isso é muito emocionante para nós. A F1 é o topo do automobilismo - não se pode conseguir nada melhor que isso. Estamos em um verdadeiro desafio, mas estamos absolutamente prontos para isso”.

Nenhum comentário: