28.4.10

Fernando Alonso chamou a atenção para o estilo de pilotagem de Hamilton

Com um início polêmico de temporada em 2010, Lewis Hamilton foi alertado por um de seus principais rivais na briga pelo título do Mundial deste ano, alguém que o piloto da McLaren conhece muito bem. Fernando Alonso chamou a atenção para o estilo de pilotagem que o britânico vem mostrando. Para o espanhol, isso pode, inclusive, lhe causar problemas nas próximas provas.

"Não acho que ele esteja em uma posição privilegiada. Acho apenas que as decisões da direção estejam um pouco confusas, pois sua pilotagem seria punida há alguns anos, mas não vejo grande problema nisso", falou Alonso. Segundo o bicampeão mundial, Lewis deve ter cuidado com o que vem fazendo na pista, pois os comissários de prova poderão ser mais rigorosos.

"É como o juiz de futebol: às vezes toma decisões diferentes de uma corrida para outra", explicou o representante da Ferrari.

Hamilton provocuou reclamações em duas ocasiões: na prova da Malásia, quando ultrapassou Vitaly Petrov mudando várias vezes a sua linha, e na China, brigando por posições com Sebastian Vettel ainda dentro dos boxes.

Nenhum comentário: