6.4.10

Carta de bons modos??? Imagina a versão tupiniquin

Após os incidentes envolvendo Lewis Hamilton e a polícia de Melboure, quando o piloto da McLaren foi multado por direção perigosa nas ruas da cidade durante o final de semana do GP da Austrália, o promotor da corrida australian, Ron Walker, disse que a FIA criará uma “lista do que pode ou não ser feito no país e as regras e regulamentações para outros lugares que a Fórmula 1 visita”.
Mas o bicampeão mundial Fernando Alonso é contra a ideia da entidade comandada pelo francês Jean Todt de criar uma “cartilha de boas maneiras” para cada corrida da temporada. Em entrevista à Gazzetta dello Sport, o espanhol disse que a reação do presidente da FIA é “completamente exagerada”.
“Se um cara de 25 anos está guiando um carro esportivo e faz um pouco de barulho com os pneus, e uma semana depois surge a ideia de fazer uma lista de regras, acho que é um exagero”, falou o piloto da Ferrari ao jornal italiano. Alonso ainda disse que o caso de Hamilton era um problema individual dele, e que a GPDA (Associação dos Pilotos de F-1) não faria nenhuma sanção ao piloto da McLaren.
Assim como Hamilton, o espanhol também protagonizou um incidente relacionado à pilotagem nas ruas da cidade australiana. Alonso foi flagrado por uma câmera de celular acelerando uma Ferrari Califórnia agressivamente no percurso entre a pista de Albert Park para seu hotel. O vídeo teve mais de 120 mil visualizações no YouTube.
Ao mesmo tempo, o estado de Victoria ainda está lidando com a polêmica das declarações do piloto australiano Mark Webber, da Red Bull, que fez duras críticas ao estado onde se localiza a cidade de Melbourne após o incidente com Hamilton.
“Mudou muito desde que saí daqui. Fico p... da vida quando volto, sinceramente. É um estado muito controlador, como uma mamãe, em relação ao que podemos ou não fazer”, falou o piloto da casa na época. Nas pesquisas feitas pela mídia da região, cerca de 90% do público concorda com Webber.
Enquanto isso, a Mercedes-Benz Austrália declarou ter recebido dezenas de propostas de compra para o carro usado por Hamilton naquele dia. A importadora revelou que qualquer valor acima dos US$ 138 mil (R$ 244 mil), que é o preço do modelo C63 AMG, será doado para instituições sociais que trabalham com crianças.

fonte:uol.com.br


Hoje foi o feriado de Sao Pedro e amanha sera de Sao Cabral....fiquei em casa, ou melhor na minha ilha!!!!!Esporo que amanha não... Portanto hoje dia de ficar em casa, igual a bicho enjaulado... Ilhado por lama e agua. E graças a Deus com Luz... pelos menos isso. Tem gente precisando de carta de bons modos... como não jogar lixo na Rua, como não poluir rios, como não construir em locais improprios etc. Ajudaria e muito a vida de muitos...

Um comentário:

Ester disse...

É, tenho que concordo com o Fernando. O Hamilton não é o primeiro piloto a fazer esse tipo de coisa de "barbaridade" nos países que recebem F-1... Mas parece que tudo que o Hamilton faz vira escândalo... kkkk. Mas, vamos combinar, carta de bons modos é demais, não? Ainda mais para pilots de F-1... Imagino que os pitos que eles levam das equipes que os próprios trabalham já é suficiente, ou não?