13.4.10

Briatore preve problemas na Ferrari

Após o acordo com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) que cancelou seu banimento da Fórmula 1, o polêmico Flavio Briatore voltou a dar suas declarações de efeito. O italiano, ex-chefe da Renault, disse que a Ferrari não sabe lidar com a "guerra interna" entre Fernando Alonso e Felipe Massa. Para ele, Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, precisa tomar uma atitude rapidamente.

- Em uma equipe, você precisa equilibrar a competitividade entre seus pilotos. Alonso e Massa querem derrotar um ao outro, mas Domenicali precisa organizar isso. Fernando e Felipe são dois pilotos inteligentes, mas se fizerem guerra nenhum dos dois ganhará o Mundial - diz Briatore, em entrevista ao canal de TV italiano Sky 24.

Massa é o líder do campeonato, mas Briatore não esconde a preferência por Alonso, seu amigo e antigo piloto da Renault. O espanhol foi chefiado pelo italiano em seus dois títulos na Fórmula 1, em 2005 e 2006.

- Uma hora ou outra, a Ferrari terá de focar em um dos dois, porque em uma equipe você precisa lidar com a competitividade de ambos. Também é fato que é melhor ter dois pilotos bons do que um, sobretudo com este sistema de pontuação.
Fonte:globo esporte

Nenhum comentário: