2.3.10

O fim de quem nao começou:USF1

USF1 encerra atividades e deixa F1 com 12 equipes, diz site
De acordo com a revista inglesa "Autosport", a USF1 encerrou suas atividades nesta terça-feira. Depois de semanas de incerteza sobre o futuro da equipe norte-americana, que estava lutando para construir um carro para o início da temporada deste ano, fontes da publicação revelaram que os funcionários do time já foram informados sobre o fim dos trabalhos da escuderia criada por Ken Anderson e Peter Windsor.
A "Autosport" afirma ainda que, pouco depois da hora do almoço, o gerente de produção do time Dave Skog informou aos empregados, que permaneceram na equipe depois que os problemas financeiros foram deflagrados recentemente, que estavam demitidos. Esse movimento, que ainda não foi oficialmente confirmado, põe fim ao projeto de Windsor e Anderson de formar um time totalmente americano.
Entende-se também que os dois dirigentes não estavam presentes na fábrica quando o anúncio sobre o encerramento das atividades foi feito. O fracasso da USF1 significa que a F1 tem agora apenas 12 equipes confirmadas no grid para 2010, o que abre a possibilidade de a Stefan ingressar no Mundial. A equipe sérvia tenta de todas as maneiras entrar no campeonato. Inclusive, o time adquiriu a estrutura técnica da Toyota e rumores apontam que a equipe vai ter Kazuki Nakajima e Jacques Villeneuve como pilotos titulares.Ainda não está claro o papel de Chad Hurley, principal investidor da equipe norte-americana. O co-fundador do YouTube, diante dos problemas com a USF1, teve o nome associado à Stefan e também à Campos.
fonte:grande premio
Ai foi a vez do piloto argentino José María López, que tinha patrocínio governamental, de certa forma confirmar essa noticia. Diante das sérias dificuldades financeiras da equipe, os representantes do piloto se reuniram com os dirigentes do time e conseguiram a liberação do contrato do argentino.
"Conseguimos nos livrar do contrato com a USF1. Estivemos reunidos com Ken Anderson, Peter Windsor, os representantes de Chad Hurley e os advogados da equipe. Foi uma situação realmente complexa, porque tínhamos que conseguir a liberação do acordo tendo em conta que a equipe não estará presente no Bahrein e que será muito difícil que o façam ao longo da temporada, por conta do atraso no projeto.Como eles não estavam cumprindo o contrato e sabíamos que não iam chegar ao Bahrein, tivemos que encontrar uma solução para que José María não estivesse atado a um contrato e, assim, poder encontrar outras alternativas. Após muitas horas de negociações, conseguimos."
E podemos ver que humor do argentino não era dos melhores.
"Esta gente enganou a FIA, a FOTA e suas equipes, a FOM. Não é que enganaram a nós e nada mais. Mas parece uma história sem fim, porque, na reunião que tivemos, Anderson disse estar convencido de que, se for dado mais tempo, a equipe poderá correr este ano." "Já avisamos à equipe que López está livre e, agora, estamos esperando saber qual a situação deles. Sabemos que estão negociando com Bruno Senna, Karun Chandhok e conosco. Eles sabem de quanto dinheiro dispomos e, agora, devemos esperar até esta terça para saber se uma solução definitiva será tomada."

Nenhum comentário: