19.6.12

Sonhar não custa nada: Ferrari sonha com o Titulo


O engenheiro-chefe da Ferrari, Nikolas Tombazis afirmou que a recente melhora do desempenho do carro trouxe a confiança de volta à escuderia. O time agora acredita na possibilidade de Fernando Alonso, vice-líder da competição com 86 pontos, conquistar o título da temporada.

Apesar de um fraco início de temporada, com o carro da Ferrari andando longe do ritmo dos ponteiros, Fernando Alonso conseguiu vencer o GP da Malásia e tem se firmado como candidato à vitória desde o GP da Espanha. Lewis Hamilton, com apenas dois pontos a mais que o espanhol, lidera o campeonato.

“Certa ou errada, existe a expectativa de, como Ferrari, devemos vencer todas as corridas e sermos sempre competitivos”, afirmou Tombazis. “No início da temporada não éramos competitivos, o que foi um grande choque para mim e para meus colegas”, prosseguiu. “Estes têm sido meses muito duros, mas nos concentramos e deciframos o problema e acho que as últimas corridas deram um bom fôlego no moral para todos nós. Isso nos fez acreditar que podemos realizar o trabalho”, disse.

A demorada decisão de trocar o antigo – e lento – desenho do escapamento foi a chave para a lentidão da F2012 no começo do campeonato, mas Tombazis afirmou que a introdução de uma peça com desenho revisado para o GP do Canadá foi crucial para o salto de performance que Fernando Alonso e principalmente Felipe Massa demonstraram.

A Ferrari continuará a desenvolver o desenho dos escapamentos, além de trazer mudanças no assoalho e na asa dianteira para o GP de Valência, neste final de semana. “Estou satisfeito com nossa atual posição, considerando-se de onde começamos. Entretanto, não posso estar totalmente feliz, porque não estamos dominando as corridas, ou sequer vencendo tudo, o que é sempre um objetivo”, concluiu.

Nenhum comentário: