21.6.12

Alonso revela que tem última palavra sobre companheiros na Ferrari


Fernando Alonso admitiu que tem a última palavra sobre seu companheiro na Ferrari. Piloto destacou que equipe sempre esta envolvida em rumores, mas minimizou boatos sobre Sebastian Vettel

O desempenho de Felipe Massa nas últimas temporadas da F1 motivou uma série de rumores sobre a substituição do brasileiro no time vermelho. Perto do fim do contrato e com mais um início de ano abaixo do esperado, muita gente vê como certo o fim da passagem de Felipe pelo time.

Na última quarta-feira (20), os rumores sobre uma possível contratação de Sebastian Vettel ganharam força após uma declaração de Stefano Domenicali, chefe do time, garantindo que o bicampeão poderia dividir o time com Fernando Alonso sem grandes problemas.

Em Valência, onde disputará o GP da Europa deste fim de semana, Alonso falou sobre os rumores, e lembrou que seu nome esteve ligado à Ferrari desde que conquistou o título de 2005.

Alonso admitiu que tem última palavra sobre companheiro de Ferrari (Foto: Ferrari)
“Os rumores com a Ferrari são sempre os mesmos”, disse Alonso. “Quando ganhei o campeonato em 2005 com a Renault, eu fui imediatamente ligado à Ferrari e eu cheguei em 2010, então, se estão falando do Seb agora, talvez ele chegue em cinco anos!”, brincou.

O asturiano explicou que qualquer um que chegue para substituir Massa será bem-vindo e será tratado da mesma forma que o brasileiro.

“É sempre a mesma coisa com a Ferrari: qualquer companheiro de time que venha no futuro, será bem-vindo, será parte do time e parte da Ferrari”, falou. “Qualquer companheiro que venha no futuro, não será um problema, e vamos trabalhar da mesma forma que fazemos com o Felipe”, continuou.

Alonso revelou, no entanto, que tem poder de interferir na escolha de seu futuro companheiro. “No passado, nunca. Agora com a Ferrari, sim”, contou. “Estou na Itália toda semana quando estamos lá. Às vezes eu vejo o presidente, vejo o Stefano, e falamos sobre o desenvolvimento do carro.”

“Falamos sobre o futuro na F1, sobre os clientes, sobre proprietários de carros antigos da F1 que querem que vamos até alguns circuitos para ensinar pilotos experientes, e também sobre o futuro e companheiros de equipe, etc.”

O espanhol também deixou claro que não teria problemas em dividir os boxes da escuderia vermelha com Lewis Hamilton, de quem foi parceiro na McLaren. “Não é problema”, completou.

Fonte: grande premio

Nenhum comentário: