21.9.11

Renault acaba com seu PlayStation

Buscando dar um passo à frente na temporada 2012 da Fórmula 1, a Renault trabalha arduamente na fábrica, em Enstone, na Inglaterra. Um dos principais objetivos da equipe é ter um novo simulador - defasado, o atual já foi definido pelo espanhol Fernando Alonso como "pior que um (jogo de) PlayStation".

Na segunda, a Renault anunciou ter obtido da prefeitura de West Osfordshire (região onde está localizada Enstone) uma permissão urbanística para que o novo simulador fique situado na fábrica próximo ao túnel de vento, este também recentemente melhorado.

"Estamos muito felizes pela permissão da obra. Agora podemos começar a última fase de desenvolvimento", comemorou o chefe da escuderia, Eric Boullier, acrescentando ainda que a novidade é uma "evidência do contínuo investimento" dos franceses no futuro. Espera-se que o simulador esteja concluído em março de 2012.

Em 2011, a equipe não realiza grande temporada e é a quinta colocada do Mundial de Construtores, com 70 pontos. O melhor resultado foi um terceiro lugar, conquistado pelo russo Vitaly Petrov no Grande Prêmio da Austrália e pelo alemão Nick Heidfeld no da Malásia. Com rendimento discreto, Heidfeld foi substituído há duas corridas pelo brasileiro Bruno Senna.

Campeã da Fórmula 1 com Alonso em 2005 e 2006, a Renault não vence uma prova desde 2008, no Japão, onde o espanhol triunfou. Alonso mudou de ares no ano passado, transferindo-se para a Ferra

Nenhum comentário: