12.9.11

Lotus pode virar Caterham



Dono do Team Lotus, o empresário Tony Fernandes começa a dar sinais de que teria a um acordo com o Grupo Lotus, parceiro da equipe Renault na Fórmula 1, para mudar o nome da equipe malaia em 2012.

Depois de uma longa batalha judicial para saber quem seria chamado de Lotus na Fórmula 1, Fernandes pode adotar o nome Caterham - empresa comprada por ele no primeiro semestre - a partir do próximo ano, deixando o caminho livre para que a Renault (que na verdade é controlada pelo Grupo Genii) passe a utilizar a marca Lotus.

"No paddock, vi o Dany Bahar (CEO do Grupo Lotus) conversando com o Tony Fernandes. Então, acho que estamos perto de um acordo. Mudar o nome da equipe e do chassi nos trará algumas complicações com os patrocinadores e, obviamente, com o dinheiro da TV. Então, veremos", disse Eric Boulier, chefe da Renault.

Em entrevista à Autosport, Fernandes acrescentou: "Sempre disse que a verdadeira Lotus tinha ficado no passado e que estávamos simplesmente resgatando o nome. Mas isso também é um negócio, você não pode ficar com um nome desses e não lucrar com ele. Essa briga não é boa para ninguém, nem para o Team Lotus, nem para a Lotus Renault. Além do mais, agora temos a Caterham

Nenhum comentário: