6.9.11

Alonso diz que não vai se aposentar antes de ser campeão pela Ferrari


Fernando Alonso disse que não entende as críticas e as desconfianças que pairam sobre Sebastian Vettel e exaltou seu rival na luta pelo título em 2011. O espanhol reiterou que gostaria de contar com Adrian Newey na Ferrari e garantiu que só vai parar depois de ser tricampeão mundial.

O desempenho avassalador da Red Bull e de Sebastian Vettel por vezes tem suscitado no paddock da F1 críticas e insinuações de que o piloto, atual líder do Mundial, só esteja conquistando sucesso por possuir o melhor carro da F1. Mas sua carreira mostra que nem sempre o alemão venceu contando com equipamento de ponta, o que aconteceu, por exemplo, no GP da Itália de 2008, quando deu a primeira vitória à Toro Rosso, em Monza.

“Não entendo as críticas sobre ele, que ele não é um piloto de verdade. Ele é um grande campeão, prestes a conquistar seu segundo título e tem qualidades notáveis, tem muita velocidade”, declarou o espanhol em entrevista à revista alemã ‘Auto Bild’.

“Ele tem o melhor carro, o que lhe dá um bom lugar no grid, mas você precisa ser capaz de tirar o máximo dele em todas as corridas, e isso Sebastian faz muito bem”, salientou Fernando, elevando o adversário ao patamar dos grandes da F1 atual. “Até mesmo nos momentos de dificuldade ou quando ele comete algum erro, ele está sempre lutando pela vitória. Isso prova sua grande qualidade”, acrescentou.

“Eles usaram o regulamento melhor do que nós e os outros [times], e neste ano eles têm um grande carro. Adrian Newey é, obviamente, a pessoa-chave, mas atrás dele há uma equipe forte. A Ferrari atrai pilotos, mas também técnicos, então se Newey quiser se juntar a nós, seria um prazer guiar um carro dele”, brincou o terceiro colocado do Mundial de Pilotos, que soma 157 pontos, 102 a menos que Vettel.

“Isso é muito importante para mim. Não vou encerrar minha carreira até que eu seja campeão com a Ferrari. Se isso não vier até 2016, vou ficar na F1 até 2021, 20 anos, como Michael”, encerrou o bicampeão mundial que falou que não se ve em situação igual ao tempo do alemao.

Nenhum comentário: