9.2.11

Robert Kubica se emociona em saber seu estado de saude

Robert Kubica está, aos poucos, tomando noção de suas condições de saúde e do tempo de recuperação das lesões sofridas no último domingo (6), em um acidente no Rali Ronda de Andora, na Itália. Em entrevista ao jornal 'O Estado de S. Paulo', Daniele Morelli, empresário do polonês, contou que Kubica ficou bastante emocionado ao saber que não tem nenhum problema definitivo.

Morelli relatou como foi a conversa em que Robert descobriu o acontecido. "Contei a extensão do ocorrido, as lesões, as fraturas, e Robert ficou em choque. Entendeu que ficará de fora por um bom tempo e está sofrendo com isso. Quinta-feira ele já voltaria a pilotar o novo carro da Lotus Renault, em Jerez", declarou o agente.

O empresário continuou, lembrando do principal questionamento do piloto, que está internado no Hospital Santa Corona di Pietra Ligure. "Robert me perguntou se o acidente o deixou paralítico. Pediu que eu fosse sincero. Disse-lhe que não. Respondi que ele não tem nenhum problema que o tempo não possa sanar. Robert se emocionou”, falou.

Daniele disse ao diário que Kubica queria saber qual seria a programação da Lotus Renault para os testes em Jerez de la Frontera, que começam nesta quinta-feira (9). "É a primeira vez que o seu time concebe o carro a partir integralmente da orientação de Robert. E os primeiros testes parecem promissores."

"Estamos felizes porque 12 horas atrás a dúvida era se Robert sobreviveria. Quando chegou ao hospital seu quadro era crítico, e agora até já projeta a sua saída da UTI", disse Morelli.

Kubica ainda deve passar por uma série de intervenções cirúrgicas, incluindo uma no pé direito, uma no calcanhar do mesmo lado e uma no ombro.

Nenhum comentário: