15.2.11

Edyta Witas, namorada de Robert Kubica, disse que o estado de saúde do piloto da Renault-Lotus piorou.


Edyta Witas, namorada de Robert Kubica, disse que o estado de saúde do piloto da Renault-Lotus piorou. A equipe do polonês, que permanece internado na UTI e deverá passar por uma nova cirurgia nesta quarta-feira, no entanto, nega e diz que as condições dele são estáveis.

- O estado dele de alguma forma piorou, tanto suas condições físicas quanto as psicológicas. Robert tem tido dias ruins, mas ele é forte e sabe que ficar na UTI é a melhor solução para ele. A vida dele não está em perigo – disse Edyta, em entrevista a um canal de televisão polonês.

Segundo os médicos, a manutenção de Kubica na UTI serve apenas para evitar uma mudança de departamento antes da cirurgia de quarta-feira. A Renault-Lotus, equipe do polonês, confirmou, em comunicado oficial, que a evolução do estado de saúde permanece boa, dentro do esperado.

Ele passou por cirurgias no domingo do acidente, quando a mão direita foi salva da amputação, e na última sexta, quando foram corrigidas fraturas no braço e na perna direitas. Após bater em um guard rail, Kubica foi atingido pela lâmina que entrou no cockpit do Skoda Fabia que ele pilotava.

- As condições gerais de Robert Kubica são boas. Ele permanecerá na UTI por mais dois dias antes de um check up completo e para evitar uma mudança de departamento no hospital antes da cirurgia final. O quadro clínico é satisfatório e nos permitiu a marcação da última operação para a quarta-feira - afirmou um porta-voz do Hospital Santa Corona.

fonte:globoesporte.com

Nenhum comentário: