14.2.11

Alonso cogita aposentadoria com mais um título na F-1: "Senna ganhou três"


Alonso cogita aposentadoria com mais um título na F-1: "Senna ganhou três"
Espanhol reconheceu tricampeonato como meta na categoria


Bicampeão da Fórmula-1, o espanhol Fernando Alonso pode encerrar a carreira em um futuro próximo. Isso porque, caso conquiste o título da mais nobre categoria do automobilismo pela terceira vez, o piloto da Ferrari já cogita a aposentadoria.

— Não posso esconder que essa seria uma das minhas metas — revelou o espanhol ao jornal Marca.

Alonso chegou a lembrar o brasileiro Ayrton Senna para justificar a declaração e explicar o porquê de considerar o 3º título como o auge na Fórmula-1:

— Porque Senna ganhou três, porque nunca pensava que pudesse chegar à Fórmula 1, nem que pudesse ganhar um GP e ser campeão. Quando consegui o segundo, já era algo irreal para mim e agora, quando se tem o terceiro como alvo, é uma satisfação pessoal extrema. Certamente, se algum dia tiver a sorte de consegui-lo, não tenho dúvidas de que eu gostaria de mais [títulos], mas agora vejo o tri como uma meta boa para se alcançar”, declarou Alonso.

O piloto da Ferrari, campeão em 2005 e 2006, disse, no entanto, que não teme encerrar a carreira com dois títulos, num grupo não menos seleto, com Alberto Ascari, Jim Clark, Graham Hill, Emerson Fittipaldi e Mika Hakkinen. Fernando disse que desde que foi bicampeão, nenhum competidor da F1 conseguiu tal feito, valorizando seu histórico de conquistas na categoria.

Ainda segundo o piloto espanhol, o público ficou "mal acostumado" com a primeira era de Michael Schumacher na F-1, quando o alemão levou o troféu para casa sete vezes:

— O que acontece é que, como Schumacher ganhou sete, parece que todos têm a obrigação de ganhar sete ou mais. Depois de meus dois seguidos, esperavam mais, parecia que eu iria ganhar muitos. Aconteceu o mesmo com (Lewis) Hamilton e (Jenson) Button. Agora, parece que o futuro está nas mãos de (Sebastian) Vettel, teremos de ver. É muito difícil ganhar um campeonato, tremendamente difícil ganhar dois e ainda mais ganhar três ou mais — finalizou

Nenhum comentário: