4.10.10

Quem????

Sergio Pérez será um dos pilotos da Sauber para a temporada 2011 da F1. A informação foi confirmada pela equipe nesta segunda-feira (4). O mexicano, atual vice-líder da GP2, vai ser companheiro de Kamui Kobayashi no ano que vem.

Sergio vem com o patrocínio da Telmex, que também apoia o piloto de testes do time em 2011, Esteban Gutiérrez, recém-coroado campeão da GP3. De acordo com o comunicado da equipe, a empresa de telecomunicações mexicana vai ter uma "presença significativa" nos carros da Sauber em 2011.

Pérez declarou estar maduro para entrar chegar na elite do automobilismo mundial. "A F1 é o sonho de todo jovem piloto. E agora, este sonho vai virar realidade para mim. Embora eu esteja ciente de que este é um grande desafio e uma grande responsabilidade, estou feliz em aceitar isso e orgulhoso por representar meu país na mais alta categoria do esporte a motor", disse.

"Gostaria de agradecer a Peter Sauber pela confiança que mostrou em mim. Vou fazer tudo o que puder para tirar o máximo desta oportunidade maravilhosa", acrescentou Pérez.

Sergio será o primeiro mexicano a correr na F1 desde Hector Rabaque, que disputou o último de seus 41 GPs em 1981, pela Brabham.

Peter Sauber, dono e chefe da equipe, comentou a escolha do piloto mexicano. Para o suíço, os resultados de Pérez na GP2 o credenciaram à vaga. "Sergio esteve em contínua ascensão nos últimos anos. Ao longo da última temporada, ele demonstrou seu espírito de luta nas corridas e provou que está pronto para chegar à F1", declarou.

"Eu estou ansioso para trabalhar com ele e não tenho dúvida de que, com Sergio Pérez e Kamui Kobayashi, teremos uma dupla forte", emendou Sauber.

Sergio começou a carreira profissional com apenas 15 anos, na F-BMW Alemã, em 2005, terminando o campeonato em 14º. No ano seguinte, terminou em sexto e estreou na A1GP, pilotando o carro do México.

Em 2007, chegou à F3 Inglesa, na qual venceu o campeonato da National Class, com carros menos potentes. A temporada seguinte teve o quarto lugar na divisão principal da F3 Inglesa e a estreia na GP2 Ásia. Em 2009, destacou-se na GP2 pela Arden, o que serviu de chamariz para sua contratação pela Addax neste ano.
fonte: grande premio

Nenhum comentário: