6.10.10

Como???


Uma declaração atribuída a Felipe Massa nesta quarta-feira (6) serviu para aumentar a polêmica envolvendo o papel do piloto na Ferrari. À revista alemã 'Sport Bild', o brasileiro teria rejeitado o rótulo de segundo piloto eterno na equipe italiana, afirmando que não é "o segundo Rubens Barrichello" do time vermelho.

"Com certeza, eu não sou o segundo Rubens Barrichello da Ferrari", teria afirmado Massa à publicação. "Se isso acontecer, eu vou parar de correr. Não vou entrar numa corrida para disputar o segundo lugar", completou.
A matéria da revista veio logo depois de o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, dizer que quer Massa “forte e perseverante” nas últimas corridas do Mundial para ajudar Fernando Alonso a conquistar o tricampeonato. "Se eu estiver na frente dos outros pilotos, mas atrás de Fernando, vou conseguir tirar pontos dos seus rivais. E isso, claro, é positivo para Fernando. É o que eu vou tentar fazer."

"Fernando é muito bom, definitivamente. Mas ele não é melhor do que os meus outros companheiros de equipe”, salientou Massa, que já dividiu a Ferrari com Michael Schumacher e Kimi Raikkonen, ambos campeões mundiais. “Eu é que não estou tão bom como de costume.”
O piloto acredita que o real motivo pela diferença de desempenho entre ele e Alonso são os pneus, usando como exemplo a dificuldade de Schumacher para guiar o carro deste ano. “Tive muitos problemas com os pneus. Para o meu estilo de pilotagem, até os pneus macios são muito duros. E eu tenho certeza que muitos outros pilotos tiveram o mesmo problema. Eu não acho que Michael tenha esquecido como se pilota", encerrou.

Vale dizer que o 'Bild' é conhecido na Alemanha e no mundo todo por seu sensacionalismo.
Fonte: grande premio

Nenhum comentário: