22.9.10

A noticia do ano: Os Galvoes as aves de rapina do ano

A Confederação Brasileira de Automobilismo vai investigar uma ultrapassagem suspeita na etapa de Campo Grande no último domingo. Uma conversa de rádio revelou que Cacá Bueno pode ter favorecido o seu irmão Popó para que ambos se classificassem entre os dez primeiros que vão disputar o título.

Imagens divulgadas na segunda-feira pela TV Globo mostraram uma conversa de rádio em que Cacá perguntava à sua equipe: “Se o Popó me passar ele está no playoff, então?”. A resposta foi: “Confirmado. Se o Popó chegar em quinto, ele está no playoff”.

Foi o que aconteceu. Antes de cruzar a linha de chegada em quinto, Popó Bueno ultrapassou Cacá, que por sua vez fechou a porta para Átila Abreu, que vinha logo atrás. No fim da prova, Cacá ainda perguntou quantas voltas faltavam. Depois de saber que restavam oito giros, ele comentou: “Popó tem que apertar o ritmo”.

No fim, Popó ficou com a décima e última vaga no playoff, enquanto Cacá se classificou em quinto. Thiago Camilo, que acabou ficando de fora depois desse resultado, disparou críticas no Twitter e chegou a dizer que Cacá “se julga tão honesto, mas pelo que a gente vê, não é bem assim”.

O presidente do Conselho Técnico Desportivo da CBA, Nestor Valduga, confirmou ao jornal O Globo que a entidade vai investigar o caso: “Na torre de controle, não temos o áudio da corrida, e só tivemos acesso a esse acontecimento hoje [segunda]. Nós vamos analisar o caso e tomaremos as medidas cabíveis”.

Na última segunda-feira, a Red Bull emitiu um comunicado em que ameaça sair da categoria por causa da punição imposta pela CBA a seus carros durante a etapa de Campo Grande. Cacá Bueno e Daniel Serra foram eliminados por supostamente tentarem passar informações erradas aos comissários da corrida – Serra perdeu a vitória por conta disso.

“A Red Bull tem o esporte a motor no seu DNA, estando envolvida nas principais categorias de automobilismo do mundo. Em todas essas categorias, a credibilidade e a legitimidade das ações da empresa e de suas equipes jamais foram questionadas. A Red Bull Racing permanecerá focada no objetivo de conquistar o título de 2010 da Stock Car, enquanto a Red Bull do Brasil reavalia seus planos para 2011 dentro do automobilismo nacional”, informou a nota.

No mesmo comunicado, a Red Bull informou que, por conta do ocorrido, a empresa Sky anunciou oficialmente a retirada de seu patrocínio ao término da temporada de 2010. Além de Cacá Bueno e Daniel Serra, também foram punidos pelo mesmo motivo os pilotos Xandinho Negrão e Ricardo Zonta.
(fonte:UOLesporte)

Nenhum comentário: