12.9.10

Feriado em Modena

Logo na largada, Jenson Button assumiu a ponta,a frente de Fernando Alonso, que por pouco não se chocou com seu companheiro de equipe o brasileiro Felipe Massa que tentou aproveitar a passagem de Jenson para assumir a 2ª colocação. Numa bonita disputa as duas Ferraries seguiram lado a lado até a Variante della Roggia quando o espanhol fez a curva limpa, mantendo o traçado e forçando a Felipe diminuir, e assumiu a segunda posição.

Mas ao desviar do companherio, o brasileiro atingiu a roda dianteira direita de Lewis Hamilton, que vinha logo atrás e foi obrigado a abandonar com a suspensão quebrada na caixa de brita mais próxima.

Button completou a primeira volta à frente de Alonso, Massa e Nico Rosberg, que fez ótima largada pulando da 7ª para 4ª posição . Mark Webber vice líder do campeonato que saiu mal caiu para 9º.

Os três primeiros colocados continuaram colados, abrindo em relação à Mercedes de Rosberg, enquanto Webber ultrapassava Michael Schumacher para assumir o 8º posto, logo atrás de Sebastian Vettel em 7º.

MAi uma vez Bruno Senna teve um final de semana para esquecer. Depois de enfrentar dificuldades abandonou ainda no começo da corrida, estacionando sua HRT na 14ª volta.

Ai foi a vez de Vettel diminuir o ritmo abrindo para Webber passar na 22ª volta, pois estava com problemas no motor. No mesmo momento, Massa passou a andar mais rápido que os dois carros à sua frente, tentando recuperar tempo perdido e se aproveitando de uma suposta perda de rendimento no carro de seu companheiro em virtude de um aerofólio parcialmente danificado. Herança da largada. Porem o carro do bicampeão não apresentou problemas maiores e se manteve na frente de Felipe.

Na 31ª volta, uma cena curiosa. A direção de prova fechou o pit lane para que uma ambulância parasse em frente aos boxes da HRT para tratar um mecânico que foi atingido por Sakon Yamamoto durante sua a parada.Três voltas os boxes foram, reabertos sendo inaugurados por Robert Kubica, da Renault retornando na 9ª colocação. O mecânico nada sofreu, alem de um corte na perna, depois do atropelamento.

Na 37 volta, Jenson fez sua única parada deixando a pista livre para as Ferraris. Alonso entrou na volta seguinte, a equipe fez um ótimo trabalho fazendo com que o espanhol tivesse condições de voltar na ponta. Os dois dividiram a primeira chicane, com o bicampeão levando vantagem para a festa da torcida.

Massa foi o próximo a ir para os boxes. Voltando na sua posição de origem.

Vettel consegiu levar o carro ate o final e adiando o máximo possível a sua parada, parando apenas na última volta antes do termino da corrida, e retornou à pista na 4ª colocação, à frente de Rosberg e Webber.

E com 1h16min24s572 de prova, Alonso recebeu a bandeirada e voltou de vez à briga pelo título. Com direito a uma bela festa em casa, para alegria da torcida que como normalmente invadiu a pista. Amanha é feriado em Modena. Com Fernando apenas 21 pontos do líder do campeonato.

Confira o resultado final do GP da Itália da Fórmula 1:

1. Fernando Alonso (Ferrari) 1h16min24s572
2. Jenson Button (McLaren) + 2s938
3. Felipe Massa (Ferrari) + 4s223
4. Sebastian Vettel (Red Bull) + 28s193
5. Nico Rosberg (Mercedes) + 29s942
6. Mark Webber (Red Bull) + 31s276
7. Nico Hülkenberg (Williams) + 32s812
8. Robert Kubica (Renault) + 34s028
9. Michael Schumacher (Mercedes) + 44s948
10. Rubens Barrichello (Williams) + 1min04s200
11. Sébastien Buemi (Toro Rosso) + 1min05s00
12. Vitantonio Liuzzi (Force India) + 1min06s100
13. Vitaly Petrov (Renault) + 1min18s900
14. Pedro de la Rosa (Sauber) + 1 volta
15. Jaime Alguersuari (Toro Rosso) + 1 volta
16. Adrian Sutil (Force India) + 1 volta
17. Timo Glock (Virgin) + 2 voltas
18. Heikki Kövalainen (Lotus) + 2 voltas
19. Lucas di Grassi (Virgin) + 2 voltas
20. Sakon Yamamoto (HRT) + 2 voltas

Não completaram:

21.Trulli (Lotus)
22.Senna (HRT)
23.Hamilton (McLaren)

Nenhum comentário: