6.9.10

Entrevista: Fernando Alonso

Não foi o Grande Prêmio da Bélgica que esperávamos , isso é certo . Eu acho que o momento-chave na minha corrida veio na primeira volta . Eu tinha feito uma boa largada e ganhei até alguns lugares. O carro estava respondendo bem e não havia qualquer chance de terminar fora do pódio . Infelizmente , tive que voltar para os boxes , quase imediatamente , e que tudo mudou. Mesmo que eu escalei ate me encontrar de volta nos pontos porque uns punhados de carros à minha frente iam parando, que explica o que é uma corrida foi difícil .
Eu poderia ter feito pontos mais acabei por sair da pista , mas não fez uma grande diferença : a chuva fez com que eu tivesse qualquer chance de fazer até alguns lugares através de nossa estratégia elaborada. Parece que este ano, as primeiras voltas não ter ido muito bem para mim: em cinco corridas de treze, eu encontrei-me deslizar para trás , por causa de nossos próprios erros ou devido a circunstâncias além de nosso controle , como foi o caso há dois dias na Bélgica. Eu sempre disse - e repito agora - que, no decorrer da temporada, boa sorte e a má sorte tendem a equilibrar um ao outro , então vamos esperar que a partir de agora é hora do pagamento !

A primeira final foi mal, mas ainda há seis vir. Ir para estes sete corridas finais, eu tinha dito que quem fez o melhor trabalho em si levaria o título de forma clara, há agora três de nós que precisam compensar o terreno perdido no spa.

Com esse sistema de pontos e da forma como as corridas com chuva são de uma forma ou de outra , estou convencido de que ainda temos uma chance significativa . Há 150 pontos em disputa , o suficiente para inverter a situação . Devemos manter a calma e se concentrar , tentar fazer a diferença o mais rapidamente possível .

Não há como negar que a corrida de Monza será muito importante . No nosso circuito de casa temos que fazer de tudo para não perder mais pontos : um bom resultado aqui seria um grande impulso . Se as coisas correrem mal, não será o final, mas seria um golpe duro para o moral da equipe.

Corro em Monza pela primeira vez como piloto da Ferrari será certamente uma agradável sensação . Nossa equipe é composta por 95% dos italianos e você pode sentir a paixão e a vontade de fazer bem para este evento especial. Não posso esperar para estar lá e ansioso para ver as arquibancadas embaladas pelos os fãs: precisamos do seu apoio.

Fernando Alonso

Nenhum comentário: