20.2.10

Jarno Trulli entrevista

"Eu considerei deixar a F1 e houve algumas opções, mas o teste na Nascar foi apenas uma maneira de tentar algo diferente. Eu já pilotava carros de corrida há anos, mas nunca tinha guiado um GT ou um carro com o cockpit fechado. Eventualmente, o amor pelo o cockpit aberto e a sensação que se tem ainda estava dentro de mim. Eu fiquei na esperança de conseguir uma boa chance na F1, e olhando para onde estou, é uma boa chance”.
“Eu diria que um piloto experiente é muito importante, e eu tenho que dar a direção certa o mais rápido possível, pois temos muito pouco tempo e o orçamento não é ilimitado por equipe", destacou, mostrando, em seguida, que mantém os pés no chão sobre as chances do time neste Mundial.
“Obviamente, nós sabemos que não vai ser fácil e estamos correndo contra o tempo. Eu tenho muito respeito pelas pessoas que estão trabalhando neste projeto, mas, por outro lado, temos de ser muito realistas este ano. Sei que não posso pensar em ganhar uma corrida, mas eu tenho que pensar que posso marcar o primeiro ponto da Lotus na primeira corrida, e isso seria uma grande conquista para mim e para a equipe”.
“Primeiro, nós temos de ser confiáveis, decentes e mostrar um bom progresso. O próximo grande desafio será dar um passo à frente em termos de novidades aerodinâmicas, que virão provavelmente em Barcelona e, em seguida, novamente após cinco ou seis corridas".

Nenhum comentário: