9.2.10

Entrevista Felipe Massa

"Ele está chegando. Entendo o potencial de cada piloto, mas o Alonso está entrando agora na Ferrrari. É uma equipe nova e ele vai ter que seguir o modelo de trabalho que já temos".
"O que aconteceu na McLaren, o fato de os desentendimentos terem chegado ao ponto em que chegaram, mostra que o problema era também da equipe e não apenas deste ou daquele piloto",
"Não sou um cara que vai bater na mesa e vai dizer 'vai ser do meu jeito'. Tenho vivência na Ferrari e sei como as coisas funcionam. Mas, dentro da pista, existe um grupo de pilotos que estão na briga pelo título mundial e eu estou nesse grupo",
“Acho que teremos uma briga muito interessante. Tem muitas equipes disputando, e isso é legal para quem está assistindo. O que aconteceu em 2008, com o campeonato sendo decidido na última curva, pode acontecer de novo. Por isso temos de trabalhar, porque tem muita gente boa”, disse
"É uma equipe com a qual eu gosto de trabalhar, até porque você não corre por correr. Ela é quase um time de futebol. Eu sempre disse que trabalhar na Ferrari é uma delícia, mas se tem pilotos de 41 anos correndo na Fórmula 1, não posso dizer que daqui a 13 anos vou estar no mesmo lugar ",
"O acidente foi sério, mas após dois meses eu já estava em casa e bem. Ai fui andar de kart e fiquei pensando em começar devagar, para me acostumar. Só que virei rápido logo de cara, sem sentir nenhum problema", disse Felipe Massa, que ainda contou sobre sua volta a um carro de Fórmula 1.
"A FIA me liberou para correr 100km, o que em Fiorano dá, no máximo, umas 50 voltas. E foi a mesma coisa. Depois, em Mugello, também virei rápido com o carro de 2007. Em Barcelona, com o de 2008, foi melhor do que imaginava. Então, é claro que o acidente pode mudar muita coisa, mas tem pilotos que voltam e são campeões depois", concluiu.

Nenhum comentário: