20.2.10

Carabante salva Campos e com a ajuda de Ecclestone

A novela da Campos parece ter chegado ao fim. Na sexta-feira passada, em comunicado, José Ramón Carabante confirmou que tem de tem o controle do time. O dono da Meta, empresa de marketing que já emprestava seu nome à equipe, desfez a sociedade com Adrián Campos e terá Colin Kolles como novo chefe de equipe na temporada 2010 da F1. A transação deve assegurar a presença do time no próximo Mundial, que começa em 14 de março, no Bahrein.
O empresário agradeceu a ajuda de Bernie Ecclestone para adquirir a maioria das ações, que eram de Adrián. "Gostaria de agradecer a Ecclestone, que trabalhou imensamente para apoiar nossos esforços em manter a equipe viável", afirmou Carabante. "Toda a operação de resgate foi uma corrida contra o tempo, sempre com o objetivo de que a equipe tivesse dois carros competitivos no GP do Bahrein", acrescentou.

Kolles, que já havia negado veementemente o vínculo com a Campos no passado, afirmou que "não poderia resistir a este extraordinário desafio".
"Estou muito animado por me juntar a esta equipe", falou o alemão.Porem isso não garante a participação da euipe na primeira corrida do ano.
"Durante os próximos dez dias, vamos rever toda a operação, encontrar os recursos extras para que a equipe faça sua primeira corrida no Bahrein, anunciar os pilotos para 2010 no tempo devido e tornar a operação viável sob a propriedade de Carabante", declarou Colin, que já trabalhou na Force India, Midland e Spyker.
Assim como o nome de Bruno Senna não ter sido confirmado pelos dirigentes. O brasileiro tem contrato com a Campos, mas ainda não se sabe quais os detalhes da aquisição do time por Carabante, ou se este ira manter os pilotos.

Nenhum comentário: