31.3.14

Fernando Alonso entrevista

O espanhol Fernando Alonso da Ferrari não subiu ao pódio nas duas primeiras etapas do Mundial de 2014, mas exibiu regularidade suficiente para alcançar o terceiro lugar da classificação geral do campeonato. Quarto colocado nas etapas da Austrália e da Malásia, ele valorizou a campanha.
 
"Preferíamos ter vencido as duas primeiras corridas, mas a equipe está fazendo um esforço incrível. Vamos melhorar com certeza. Ser terceiro no Mundial mesmo sem um grande desempenho é sem dúvida o mais positivo dessas provas", disse Alonso após o Grande Prêmio da Malásia, disputado neste domingo.
 
"Já foram duas corridas e estamos analisando as coisas. É necessário fazer um esforço tremendo para tentar estar no nível da Mercedes e da Red Bull. Enquanto isso, devemos seguir somando pontos. O menos negativo de tudo é que estamos a apenas um ponto do Hamilton e com nove de vantagem para o Vettel".

"Não sofremos problemas. Tivemos confiabilidade, mas nos falta velocidade. O carro estava um pouco lento, sobretudo em tração. A Mercedes e a Red Bull foram mais rápidas. Temos que parabenizá-las e tentar fazer melhor nas próximas corridas", afirmou.

"Acho que as coisas não vão mudar muito. Estaremos dentro do carro novamente em cinco dias e não vão acontecer coisas mágicas", disse Aloso, que por enquanto vem levando a melhor sobre o seu companheiro finlandês Kimi Raikkonen, nono lugar no Mundial com apenas seis pontos.

Nenhum comentário: